A Chamada Muçulmana Para A Oração Será Entoada Toda Sexta-Feira Na Universidade Duke nos EUA

****Atualização (15/01/2015): Após várias críticas, a maioria por cristãos e muitos deles doadores de fundos para a Universidade, a mesma decidiu cancelar a chamada muçulmana para orações a partir da torre do sino da igreja. Pelo menos dessa vez o bom-senso prevaleceu, mesmo que indiretamente por causa de meios financeiros.

Meu Comentário: A cada ataque terrorista de uma Jihad islâmica a sociedade, ao invés de aprender a lição, retrocede ao estado do medo se tornando refém dos seus opressores. A Universidade Duke alega tomar essa atitude pelo pluralismo religioso, mas é mentira, o faz por medo, pois se assim fosse não teria agido contra os preceitos cristãos e judaicos em outros eventos do campus.

por Ashley Pratte,

 

 
Em uma nova iniciativa para promover o pluralismo religioso, a Universidade Duke vai transmitir a chamada para a oração muçulmana toda sexta-feira no campus. A chamada para oração – conhecida também como “adhan” – será entoado pela Associação de Estudantes Muçulmanos da Duke.

A oração em si está definida para iniciar nesta sexta-feira às 13:00 e será transmitido e ampliado a partir da torre do sino da capela no campus.

Enquanto o campus continuar a promover o politicamente correto, eles usarão isso como uma forma de favorecer as religiões aparentemente em guerra com a civilização ocidental e as crenças judaico-cristãs.

Frequentemente, vemos estudantes lutando por sua liberdade religiosa nos campus – especialmente os cristãos. Esperamos que a Universidade de Duke também permitirá a igualdade de oportunidades para os estudantes cristãos para se reunirem para rezar e respeitem a sua liberdade religiosa.

A Universidade Duke tem uma longa história de promover o politicamente correto e a hipersensibilidade, desde a remoção da lanchonete Chick-Fil-A do campus, para hospedar uma conferência nacional do Movimento de Solidariedade aos Palestinos, até o cancelamento de um evento pró-vida no Centro de Mulheres no campus.

A Fundação de Jovens da America ligou e enviou e-mail ao reitor associado da Universidade Duke da vida religiosa, Christy Lohr Sapp, para comentar o assunto, mas ainda não teve retorno. Ashley Pratte, porta-voz da Fundação de Jovens da America, conversou com o assistente do reitor associado que confirmou esta história.

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: MUSLIM CALL TO PRAYER TO BE CHANTED EVERY FRIDAY AT DUKE UNIVERSITY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *