Como o foco do mundo está fixo agora na Faixa de Gaza, os estudantes da Bíblia fariam bem em parar e considerar o que os antigos profetas hebreus tinham a dizer sobre o futuro deste pequeno pedaço de terra. Vamos considerar algumas passagens. Primeiro, de acordo com as Escrituras, o retorno de Jesus e o julgamento subseqüente será em grande parte ao redor do que o profeta Isaías chamou de “a causa jurídica“, ou “a controvérsia de Sião“:
“Pois o Senhor tem um dia de vingança, um ano de retribuições pela causa de Sião …“ (Isaías 34:8)
Sem dúvida, hoje a “controvérsia de Sião” atinge a todas as nações, enquanto o estado de Israel tenta esmagar o domínio do Hamas sobre Gaza, um grupo com o objetivo declarado de exterminar o povo judeu e de criar a sua capital em Jerusalém.
Segundo vários profetas, a polêmica só vai se intensificar à medida em que se aproximar o retorno de Jesus, quando uma vasta coalizão de nações invadirá Israel e cercará a cidade de Jerusalém, buscando cometer o genocídio final contra o povo judeu. O profeta Joel nos diz que o Senhor executará julgamento contra todas as partes envolvidas nesta invasão e, Leia Mais