por Dionei Vieira,
Este post é um resumo de muitas pesquisas e estudos, como o material é gigantesco e não desejo transformar o artigo num livro (não ainda), vou buscar ser o mais sucinto possível. Vou apresentar uma relação de sinais bíblicos, extra-bíblicos, alguns controversos, mas que merecem uma citação, visto que não podem ser descartados pois apontam e concordam com os eventos bíblicos relatados para esses tempos. Antes de começar, vou deixar claro que não tenho a menor intenção neste post de definir datas sobre o segundo advento de Cristo, isso pode ocorrer em breve, como pode levar muitos anos, já que essa é uma atribuição exclusiva do Altíssimo.
Aqui cabe uma curiosidade para quem não está familiarizado com a cultura judaica da época de Cristo e seus rituais de casamento. Quando algum filho da família desejava se casar – e isso na época se esperava que ocorresse entre os 13 e 20 anos, pois diferente de nossos tempos atuais, naquela época não se considerava a existência de uma fase chamada adolescência, pela própria dureza desse período da civilização – o casamento era arranjado pela família, o que era comum, ou poderia ocorrer de que a moça de quem o rapaz tivesse interesse também fosse do agrado da família. De qualquer forma o pai do jovem se encarregaria de organizar tudo, como fez o pai de Sansão (Juízes 14:1-10), ou o pai contrataria alguém para organizar o serviço, como fez Abraão (Gênesis 24:1-10), salvo alguns casos, o próprio jovem o faria sozinho devido a alguma circunstância em que o pai não pudesse tratar da tarefa, como fez Jacó (Gênesis 29:15-30). Existem pontos interessantes e relevantes em todo o ritual desde o pedido do casamento, passando pelo noivado até o dia do casamento, mas não é a proposição neste artigo, ficará para um próximo. O ponto é o seguinte, antes do casamento tudo é preparado para esse evento e para a morada da esposa, essa obrigação corria geralmente pela responsabilidade do pai, dessa forma, se alguém viesse e perguntasse ao jovem quando seria o casamento, normalmente a resposta seria: “Ninguém sabe, exceto o meu pai”. Isso lhe soou familiar? Pois é, Jesus usou a tradição da época para se referir a sua volta, já que sua volta simboliza o casamento dEle com sua noiva, a igreja (Mar 13:32).
Então já que ficou claro quem manda nessa questão de data e hora, não serei eu a dizer, mas nada me impede de observar e perceber se estamos nessa época ou não, já que várias indicações sobre ela foram dadas. Esse é o meu objetivo aqui, mostrar que existem muitos mais sinais do que você imagina e vários deles nos dizem que de agora aos próximos anos, parece que coisas incríveis irão ocorrer. Como essa não será uma lista similar a muitas outras que você tenha visto, pois não vou me ater aqui aos conhecidos sinais relacionados aos terremotos, fome, pestes, guerras, perversão sexual, entre tantos outros mais conhecidos já que estes citados são hoje comuns e bem conhecidos e explorados na cultura cristã, meu objetivo é abordar os sinais não tão conhecidos pela maioria e que apontam para essa época em que vivemos que mostra ser especial no contexto do fim dos tempos. Prontos, então se puder, relaxe, pegue um bom café ou similar e Leia Mais