O “Timing” não poderia ser mais próprio … as coisas estão coordenadas …
————————————————————————————————
O Vaticano assinou seu primeiro acordo com o “Estado da Palestina” nesta sexta-feira, pedindo “decisões corajosas” para acabar com o conflito israelo-palestino com uma solução de dois Estados.Israel expressou desapontamento no mês passado, o anúncio do Vaticano que alcançou o esboço de um acordo com os palestinos e o da Santa Sé uso do termo “Estado da Palestina” pela primeira vez em um documento oficial.
O acordo, conforme um comunicado do Vaticano, “lida com aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja Católica na Palestina”.
Ambas as partes, de acordo com a declaração, “concordaram que o trabalho da Comissão sobre o texto do acordo foi concluído, e que o acordo será submetido às respectivas autoridades para aprovação antes do estabelecimento de uma data no futuro próximo para o assinar”.
Israel expressou “pesar” da decisão do Vaticano de reconhecer a Autoridade Palestina como um Estado e com a assinatura do acordo, insinuando que poderia ter implicações para a futura cooperação entre Israel e o Vaticano.
Mais detalhes no artigo compartilhado abaixo …
The agreement, according to a Vatican statement, “deals with essential aspects of the life and activity of the Catholic Church in Palestine.”JPOST.COM
Fonte: (1) Dionei Vieira – O “Timing” não poderia ser mais próprio … as…