O Shemitah e os Eventos da Segunda Guerra Mundial

Aos que conhecem um pouco de história, segue uma curiosidade sobre fatos envolvendo a Segunda Guerra Mundial e os ciclos e tempos determinados do calendário do SENHOR.

Como podem ver nos calendários disponibilizados nas imagens, perceba que ao findar o dia 29 de Elul do ano de 5698 ( ano Shemitah de 1937/1938 ), logo em seguida, no dia 27 de setembro de 1938 ( nos primeiros dias de 5699 ), Hitler move as suas tropas na fronteira com a Tchecoslováquia com o intuito de anexar as regiões de língua alemã desse país à Alemanha, algo similar ao que havia sido feito com a Áustria anteriormente, em 12 de março de 1938.

Em 26 de setembro de 1938, Hitler interrompeu a Oktoberfest alemã com o aviso de que havia dado um ultimato ao mundo de que haveria ou a guerra ou a paz e, em 27 de setembro de 1938, as suas tropas estavam em movimento. Nesse mesmo dia, em 27 de setembro de 1938, Neville Chamberlain, primeiro ministro da Inglaterra, recomendou que o Presidente Tcheco Edvard Beneš, aceitasse a ocupação parcial do poder militar de Hitler no intuito de manter a paz.

Nos Estados Unidos, o presidente Franklin Roosevelt foi chamado para uma conferência internacional na tentativa de manter a paz. O rei da Suécia também tentou acalmar Adolf Hitler, enviando-lhe uma mensagem aconselhando-o de que o poderio militar alemão da época não seria páreo para a força combinada das potências aliadas opostas. Até mesmo o chefe da Kriegsmarine, Erich Raeder, tentou convencer Adolf Hitler para não provocar a guerra. No final do dia, a Tchecoslováquia finalmente recebeu algum apoio externo, quando a Iugoslávia e a Roménia declararam que iriam oferecer assistência militar.

Essa situação de 27 de setembro de 1938, levou ao famigerado Acordo de Munique em 29 de setembro de 1938, onde Neville Chamberlain assinou com Hitler um acordo que dava à Alemanha os Sudetas ( Sudetenland ), começando em 10 de outubro ( no dia da Festa dos Tabernáculos daquele ano ), e o controle efetivo do resto da Tchecoslováquia, desde que Hitler prometesse que esta seria a última reivindicação territorial da Alemanha.

Chamberlain foi recebido como um herói à sua chegada ao Reino Unido. No aeroporto de Heston, ele fez o famoso discurso, agora inglório, “peace in our time” ( paz para o nosso tempo ) e acenou com a folha de papel branca para uma multidão em delírio, embora alguns do Reino Unido ainda tivessem questões diplomáticas mal resolvidas para esclarecer, a população em geral era a favor do tratado.

Sabemos pela história que Hitler não parou aí e que não houve paz alguma, mas sim uma guerra que foi até o ano de 1945, onde, em 29 de Elul do ano Shemitah de 5705 ( 1944/1945 ), houve o desfile da vitória dos aliados em 7 de setembro de 1945 em Berlim.

Seriam estas datas e eventos apenas meras coincidências envolvendo os meses de Elul e Tishrei, justamente em épocas de mudanças de ciclos e ainda por cima em anos Shemitah?! Eu não acredito nesse tipo de “coincidências”, ainda mais quando você estuda com mais detalhes outros eventos na história e certos padrões recorrentes, tanto nas esferas militares, como econômicas, políticas e outras relacionadas.

Isso apenas demonstra, assim como outros eventos durante a história, que o SENHOR mantém o controle da história e que Seus “Tempos Determinados” ( מעד mo`ed no hebraico … καιρος kairos no grego ) são mantidos, épocas onde economias e impérios são derrubados e outros levantados, haja visto os movimentos de poder que ocorreram na Primeira Guerra, assim como houve na Segunda … os quais por fim levaram ao profético renascimento do Estado de Israel e a um marco do tempo do fim desta era e de um novo ciclo que dia-a-dia se aproxima.

Vivemos tempos interessantes e épocas igualmente curiosas, repletas de sinais e situações vistas no passado, mas agora dentro de um novo ciclo da história … um tempo para se buscar ao SENHOR e Sua sabedoria!

Fonte: Dionei Vieira – Aos que conhecem pouco de história, segue uma…

4 thoughts to “O Shemitah e os Eventos da Segunda Guerra Mundial”

  1. Excelente estudo, é uma pena que não é divulgado a verdade! No qual o mundo gira em torno do SENHOR em ISRAEL! A maioria não quer saber, a geração pós modernidade sequer ouviu falar. Querem entender os judaizantes nas igrejas sem contexto! Parabéns

    1. Rabinos estão afirmando que a vinda do Messias é iminente! Segundo seus estudos do “Código da Bíblia”, usando a “Gematria”, disciplina que estuda o valor de cada letra hebraica, eles apontam o ano de 5776 para a vinda do Messias. Ler no hebraico é extraordinário! Quando colocaram o termo “Vinda do Messias”, transliterado “biat ha maschiah”, dá 776. Abaixo outras frases que aparecem no Código:
      1- Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó = 776.
      2- O Reino de Davi durará para sempre = 776.
      3- Voltem para mim, e eu voltarei para vós = 776.
      4- Eu farei para mim, para mim eu farei = 776.
      5- O teu reino é eterno = 776.
      6- O último reino = 776.
      7- A volta do Messias = 776.
      Segundo o Rabino Glazer, a tradição judaica diz que o messias voltará no sexto milênio, e por isso, não é necessário aparecer o número 5 em frente do 776.

  2. Hoje Segunda feira 31 de agosto de 2015 ou seja dia 16 de Elul ano Shemitá ano sabático

    Daniel 12 V.12 Bem-aventurado o que espera e chega até (1335 dias) mil trezentos e trinta e cinco dias.

    Sabemos que Israel foi decretado estado em 14 de maio de 1948

    Estamos entrando no Hebreu 5776 (התשע’ו) – O ano do Despertar do Messias

    (3 anos e meio) 1276 dias metade da tribulação (1335 dias) aponta para maio de 2018 metade da tribulação

    Será ??!!

  3. Hebreus 9.27e28. interpretação errada do versículo, ali não quer dizer que ele virá uma única vez e sim uma segunda vez para aqueles que são salvos, ele não aparecerá uma terceira, pois quem o ver uma 2° vez será salvo.
    Estamos em Sardez; E o senhor diz em carta: se não vigiares não saberás a que hora sobre ti virei.
    Ele vem sobre “por cima” e fechará a porta para as 5virgens insensatas.
    Depois de 42meses ele ressuscita os AMADOS (FILADÉLFIA) e diz: Sobe pra cá como disse ao Apóstolo João em Apo 4.01,
    Atenção! Ele manda subir; ele não desce.
    Na segunda metade da última semana de Daniel ele arrebata os fiéis até as nuvens, mais uma vez ele não desce, fica sob as Nuvens. Eis a Ceifa. (Apo 14.14)
    Aqui são ressuscitadas as Duas Testemunhas; E o que ele diz para elas?
    Resposta: “Subi para cá” Apo 11.12; mais uma vez ele não desce e sim manda subir.
    Agora que Moisés (5 virgens prudentes) Jesus *Amados e Elias (FIÉIS/Duas testemunhas) estão reunidos em cima do monte ele vai descer para pisar o lagar da ira de Deus (vindima).
    Ele vem não para salvar mas para julgar.
    Nesse momento haverá salvação também porém é apenas sobreviver, ou seja, não ficar “Nu” (Apo 16.15)que quer dizer ficar sem seu corpo carnal, pois os Chamados (Moisés) Eleitos (Jesus) é Fiéis (Elias) já estão com salvação espiritual garantida e não podem mais morrer.
    Quem ficar vivo no corpo será governado no Milênio.
    Tem que se entender que em 2Tessalonicences ele esta falando da 6°trombeta em especial falando dos mortos ressuscitados no 5°selo e em coríntios 15.52 esta falando da 7°trombeta e aqui ele esta falando do 6°selo que são os que vem da Grande tribulação.
    Estes são assuntos conexos mas não o mesmo assunto.
    Quem vem com Jesus nas nuvens são os ressuscitados no 5°selo com corpo espiritual, porém os arrebatados serão transformados da mesma forma que os que ressuscitarem depois da vinda do Senhor, pois estes terão o mesmo tipo de corpo transformado (corpo físico).

    Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *