Conhece o termo “os ratos são os primeiros a abandonar o navio”? Pois é, parece que nas últimas 16 semanas, aos poucos é isso o que está ocorrendo no mercado de ações dos EUA, só que num movimento relativamente discreto, e olha que a bolsa atingiu recordes durante esse mesmo período, mas mesmo assim o movimento de fuga permanece … imagino por que?!
Segue trecho traduzido da reportagem que saiu ontem (24/06) no USA Today:
——————————————————————————————–
Em um sinal de nervosismo no mercado de ações na Main Street, os investidores de fundos mútuos têm tirado mais dinheiro dos fundos de ações norte-americanos do que colocado nele, por 16 semanas consecutivas.A última vez que os fundos de ações domésticos tiveram entradas de caixa líquido positivo foi na semana que terminou em 25 de fevereiro, de acordo com dados do Investment Company Institute, um grupo de comércio de fundo mútuo.
Na semana que terminou em 17 de Junho, os dados mais recentes disponíveis, os fundos mútuos que investem em ações dos EUA sofreram saídas líquidas de 3,45 bilhões dólares, de acordo com o ICI.
Desde o final de fevereiro, os fundos de ações dos EUA sofreram saídas estimadas de quase 55 bilhões de dólares. Esses levantamentos líquidos vêm apesar do fato de o índice de referência Standard & Poors 500 atingir um novo recorde de alta de 2.130,82 em 21 de maio e o Dow Jones Industrial Average conseguiu um novo recorde em 19 de maio.
Mais dados no artigo compartilhado abaixo …
In a sign of stock market nervousness on Main Street, mutual fund investors have yanked more money out of U.S. stock funds than they put in for 16 straight weeks.AMERICASMARKETS.USATODAY.COM|POR ADAM SHELL
Fonte: Dionei Vieira – Conhece o termo “os ratos são os primeiros a…