Autoridades Dos EUA Alertam Para Ataques Inspirados Pelo ISIS Em 04 De Julho

O dia 4 de Julho está sendo considerado um dia de grandes possibilidades de ocorrer um ou mais ataques terroristas em solo americano. As autoridades estão de prontidão e em alerta máximo. Curiosamente, 4 de julho, é o dia 17 de Tamuz no calendário judáico este ano, algo muito significativo …

Segue artigo traduzido:
—————————————————————————————————-
A Inteligência dos EUA e as autoridades policiais compartilharam uma preocupação crescente de ataques terroristas no país através do fim de semana de 4 de julho.

Na sexta-feira, o Departamento do Secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, emitiu um comunicado em resposta aos ataques terroristas na França, Kuwait e Tunísia, dizendo, “particularmente com o feriado no próximo 04 de julho aqui nos Estados Unidos, o Departamento de Segurança Interna e o FBI continuam a se comunicar com as forças policiais estaduais e locais sobre o que sabemos e vemos”.

“Estamos incentivando todos da força policial para estarem vigilantes e preparados”, continua a declaração. “Também vamos ajustar as medidas de segurança, visíveis e invisíveis, conforme necessário, para proteger o povo americano”.

A análise da ameaça é baseado em parte sobre o “novo normal” das estratégias do Estado Islâmico (EI, também conhecido como ISIS / ISIL), que usa a mídia social para incentivar as pessoas em todo o mundo arealizarem ataques em pequenas e grandes escalas.

As autoridades federais vêm lutando para prender os suspeitos de terrorismo em solo americano antes do Dia da Independência, quando eles alertam que a probabilidade de tais ataques podem ser elevados.

Na quarta-feira, Fareed Mumuni, de Staten Island, Nova York, foi preso por supostamente participar de uma trama que teria fornecido apoio material ao ISIS. Ele teria investido contra um agente federal com uma faca, mas não houve feridos, informaram fontes policiais ao New York Post.

A detenção de Mumuni estava ligada ao do alegado colaborador Munther Omar Saleh, também de Nova York, que foi preso no sábado por conspirar para cometer ataques terroristas em Nova York.

Saleh é um estudante universitário que uma vez twittou que a al-Qaeda era “muito moderada”, e usou a internet para encontrar formas de auxílio ao Estado Islâmico. Ele compareceu ao tribunal no fim de semana por supostamente planejar ataques ao redor de New York City. Ele foi pego pesquisando materiais para fazer bombas, incluindo panelas de pressão e dispositivos de temporização, os mesmos métodos que foram usados no atentado à Maratona de Boston.

Os dois foram apenas os primeiros de uma série de detenções terroristas em todo o país [53 prisões ao todo em 2015, até recentemente] que as agências federais estão buscando realizar, apenas a tempo para o fim de semana de 04 de julho.

 

US intelligence and law enforcement authorities share a growing concern of terror attacks in the country through the July 4 weekend.
RT.COM

Fonte: (2) Dionei Vieira – O dia 4 de Julho está sendo considerado um dia de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *