Comentário do renomado economista Martin Armstrong sobre o cenário crescente dos países da UE e a discussão dos mesmos sobre suas permanencias na Zona do Euro. Com o caso da Grécia e o crescente movimento em diversos países questionando a permanência dos mesmos na União Européia, pode-se perceber as rachaduras começando a aparecer no bloco do Europeu. O exemplo de Martin, onde o Parlamento da Áustria recebeu uma petição para discutir uma possível saída do Euro é emblemático e parece fazer coro com o que vem ocorrendo nos bastidores em diversos outros países do bloco.
Segue tradução do comentário:
—————————————————————————————————-
Já começou. A má gestão completa da Euroland e o fracasso total para entender sobre o que se tratava a hiperinflação alemã [no século passado], levou a este equívoco de que a austeridade é boa e a inflação é ruim. A imposição de austeridade cria deflação e a Troika, e isso está apenas completamente errado. A precipitação a partir de Chipre não foi nada. Agora, a Troika está punindo a Grécia e destruindo aquela economia esmagando-a em pó. Muitos outros países estão agora começando a sentir o descontentamento da população votante. Na Áustria, 261.159 pessoas assinaram uma petição para sair do euro / UE.O mínimo para conclamar um debate no Parlamento sobre um referendo potencial é de apenas 100.000 pessoas. O fato de que mais de 200 mil assinaram mostra que isto vai ser um grande problema crescente ao longo dos próximos dois anos.
It Begins – Austrian Voters Sign Petition to Exit EU Force Parliamentary Debate Posted on July 2, 2015 by Martin Armstrong It has already begun. The total…ARMSTRONGECONOMICS.COM
Fonte: Dionei Vieira – Comentário do renomado economista Martin Armstrong…