Índice de Fabricação PMI na China Atinge 77 Meses de Baixa em Agosto

PEQUIM – O índice de fabricação em geral PMI da China caiu para uma baixa de 77 meses, sendo de 47,1 em agosto, ante o valor de 47,8 em julho, sugerindo uma pressão descendente que continua assolando a segunda maior economia do mundo, segundo um levantamento preliminar da Caixin, apresentado nesta sexta-feira.

Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto que uma leitura abaixo representa contração.

O sub-índice de produção industrial recuou para uma baixa de 45 meses, sendo de 46,6 em agosto, ante o valor de 47,1 em julho, de acordo com uma pesquisa realizada pela mídia Caixin Co Ltd.

Novas encomendas e novas encomendas de exportações continuaram a diminuir a um ritmo mais rápido em agosto, e o emprego caiu em um ritmo mais rápido do que em julho, segundo a pesquisa.

“O Índice Geral Caixin de PMI da China para agosto caiu ainda mais a partir de dois anos de baixa de julho, indicando que a economia ainda está em processo de assentamento”, disse He Fan, economista-chefe do Grupo Caixin.

Mas no geral, a probabilidade de risco sistêmico permanece sob controle [ meu comentário, Dionei … olha a mídia aí tentando fazer gestão de danos, mas é tarde demais ] e a estrutura da economia continua a melhorar, acrescentou.

O índice flash é publicado mensalmente à frente dos dados finais do PMI, tornando-se o mais antigo indicador disponível das condições de produção na China.

A estimativa baseia-se em cerca de 85 a 90 por cento do total das respostas da pesquisa PMI de mais de 420 empresas de fabricação a cada mês e é projetado para fornecer uma indicação da PMI final.

Ele disse que ainda há pressão sobre as taxas de crescimento, se mantendo, e para realizar a meta estabelecida para este ano o governo precisa afinar as políticas fiscal e monetária para assegurar a estabilidade macroeconômica e acelerar a reforma estrutural.

A economia da China, o principal motor do crescimento global, expandiu 7,4 por cento no ano passado, a mais fraco desde 1990, e diminuiu ainda mais este ano, crescendo 7 por cento em cada um dos dois primeiros trimestres.

O indicadores econômicos divulgados recentemente também ficaram aquém das expectativas do mercado, revelando que a economia chinesa ainda carece de impulso e há pressão para baixo.

O valor agregado da produção industrial da China, que mede o valor final da produção industrial, cresceu 6 por cento ano a ano, em julho, abaixo dos 6,8 por cento de junho, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quarta-feira passada.

O declínio do crescimento da produção terminou uma tendência de recuperação constante registrado no segundo trimestre deste ano.

Enquanto isso, o investimento em ativos fixos da China, um importante motor do crescimento, também testemunhou um crescimento ligeiramente mais lento em julho, sem nenhum sinal de melhoria para investimento na propriedade e infra-estrutura, segundo os dados da NBS mostraram.

Desde novembro, a China reduziu as taxas de juro de referência quatro vezes e baixou a razão de reservas obrigatórias (RRR), três vezes, para estimular a economia.

Uma nota de pesquisa a partir da Minsheng Securities também sugeriu que a China deve tomar medidas mais pragmáticas para estabilizar o crescimento, incluindo mais cortes para o RRR e medidas mais específicas para reduzir as taxas de juro de longo prazo.

O PMI final para agosto será lançado no dia 01 de setembro.

The Caixin flash PMI plunged to 47.1 in August from 47.8 in July, suggesting continued downward…
CHINADAILY.COM.CN|POR 于小明

Fonte: Dionei Vieira – Índice de fabricação PMI na China atinge 77 meses…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *