Putin convida Khamenei e Rouhani para Moscou para abertura da Grande Mesquita

E a esquerda mundial mantém seus laços com a força islâmica … as forças mundiais andam muito mais unidas do que imaginam as pessoas comuns …

Detalhe, a inauguração é em 23 de setembro … curioso …
—————————————————————————————————-
Ali Khamenei, o ditador teocrático do Irã e o presidente do Irã, Hassan Rohani foram convidados para a Rússia para participar da abertura da Grande Mesquita de Moscou.

Os dois foram convidados graças ao chefe do Conselho de muftis da Rússia, Rawil Gaynetdin, que estendeu o convite ao ministro da Cultura do Irã, enquanto os dois se encontraram em Moscou na quinta-feira, de acordo com a Agência de Notícias Tasnim, estatal do Irã.

“Dado que a abertura da mesquita será um grande acontecimento no mundo muçulmano, nós estamos ansiosos para sediar Ayatollah Khamenei, como um grande líder islâmico, e o presidente iraniano Hassan Rohani. Nós insistimos no convite”, disse Gaynetdin, de acordo com o relatório, que proclama que o lugar de culto islâmico será a “mesquita mais espaçosa” em toda a Rússia.

A mesquita terá sua inauguração em 23 de setembro para comemorar o feriado muçulmano de Eid al-Adha, afirma o relatório.

O presidente russo, Vladimir Putin, estará presente, juntamente com muitos chefes de Estado estrangeiros. Duas semanas antes da inauguração, a Rússia será a anfitriã de um programa fora da mesquita em 7 de setembro chamado “Um Dia para o Irã”, segundo o relatório.

A Rússia tem sido um forte defensor do acordo nuclear que foi recentemente atingido entre P5 + 1 das potências mundiais (EUA, Reino Unido, França, China, Rússia, Alemanha) e Irã. Moscou tem de continuar a defender a redução das sanções internacionais contra o Irã para que os dois estados possam negociar mais livremente.

Os dois países continuam a discutir a venda de armas no valor de centenas de milhões de dólares. A Rússia está definida para entregar à Teerã as suas sofisticadas baterias de mísseis de defesa aérea S-300, que o Irã adquiriu por US$ 800 milhões de dólares.

Se o líder iraniano aceitar o convite, isso pode não ser a primeira vez que Khamenei terá ido a Rússia. Alguns suspeitam que Khamenei foi treinado pela KGB durante a pré-Revolução Islâmica do Irã nesse período de tempo e pode ter assistido à Universidade em Moscou durante a era soviética.

Ali Khamenei, dictator of Iran, and President Hassan Rouhani have been invited to Russia to attend the opening of the Moscow Grand Mosque.
BREITBART.COM

Fonte: Dionei Vieira – E a esquerda mundial mantém seus laços com a força…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *