Preste atenção para uma recessão nos EUA e taxas de juros zeradas na China no próximo ano, diz Citi

Segue trecho traduzido do artigo:

—————————————— Reuters ——————————————

As perspectivas para a economia global no próximo ano estão escurecendo, com uma recessão nos Estados Unidos e a China a tornar-se o primeiro grande mercado emergente a cortar as taxas de juros para zero, são ambos os cenários potenciais, de acordo com o Citi.

À medida que a economia dos EUA entra em seu sétimo ano de expansão após a crise de 2008-09, a probabilidade de recessão atingirá 65 por cento, são os números que os estrategistas do Citi escreveram em seu prognóstico para 2016 que foi publicado na noite de terça-feira. Um rápido achatamento da curva de rendimento dos títulos com uma inversão seria um sinal chave de aviso.

Normalmente, os rendimentos do curto prazo, tais como os rendimentos de dois anos são mais baixas do que as de prazo mais longo, como os rendimentos de 10 anos, já que os investidores exigem um prêmio para a tomada de risco em vários anos no futuro. A curva inverteu antes de cada uma das últimas cinco recessões nos EUA desde meados da década de 1970.

Na China, as pressões deflacionistas e os riscos descendentes para o crescimento irão forçar Pequim para afrouxar a política fiscal, deixando o yuan depreciar e, talvez, tornar-se a primeira grande economia de mercado emergente a cortar as taxas de juros para zero, disse o Citi.

The outlook for the global economy next year is darkening, with a U.S. recession and China becoming the first major emerging market to slash interest rates to…
REUTERS.COM|POR BY JAMIE MCGEEVER

Fonte: Dionei Vieira – Segue trecho traduzido do artigo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *