Apesar dos riscos de ataques em 4 de julho nos EUA, a sociedade não pode ser tornar refém do medo e é isso que o artigo abaixo enfatiza em sua conclusão. Concordo com esse ponto-de-vista …
Eu, particularmente, acredito que um ataque aos EUA este ano é mais provável no dia 11/09 (em vista de tudo que está relacionado a esta data como também ao fim do Shemitáh) do que agora em 04/07. Mas quando se fala de malucos terroristas, não se pode antecipar ou subestimar suas intenções.
Segue trecho do artigo traduzido:
————————–————————————— ——————————
O que fazer com os relatórios de que ISIS podem tentar realizar um ataque terrorista no Dia da Independência?
Vamos observar os fatos.
Não é a primeira vez, depois de 11/9, que autoridades norte-americanas têm expressado preocupações sobre possíveis ataques terroristas programados para coincidirem com datas significativas, tais como o 04 de julho. Em 2011, um oficial sênior dos EUA disse a repórteres: “Recebemos informações credíveis, muito recentemente, sobre uma possível trama dirigida à pátria que parece estar focada em Nova York e Washington, DC”, programados para o aniversário do grande ataque da Al-Qaeda nas duas cidades. Alguns sustentam que o ataque ao composto dos EUA em Benghazi foi programado para coincidir com 11/9. Na verdade, os avisos da iminente ameaça terrorista das autoridades voltam, tanto quanto, para 2002.
Em seguida, nós sabemos que o ISIS está ativo – tanto promovendo como inspirando ataques terroristas transnacionais. Apenas na semana passada ataques simultâneos ocorreram na França, Kuwait e Tunísia.
Além disso, os EUA continuam sendo um alvo principal para a atividade terrorista. Havia um outro plano terrorista islâmico relacionado que foi descoberto na semana passada, a terceira em menos de um mês.
Além disso, não podemos sequer ter a certeza de que um ataque poderia acontecer. Os terroristas têm contemplado atacar tudo, de alvos de alto perfil em grandes cidades até shoppings nos subúrbios.
Nada disso significa necessariamente que algo ruim vai acontecer durante o grelhar de cachorros-quentes e o acompanhamento dos principais desfiles de rua e fogos de artifício sobre o Capitólio.
Coordenar um ataque terrorista para acontecer em um momento e local específicos, especialmente quando provavelmente haverá maior consciência e segurança, complica o desafio de fazer um ataque terrorista, embora esses obstáculos não frustraram dois relativos amadores que bombardearam a Maratona de Boston (e que também tinham considerado a realização de um ataque no Dia da Independência).
Ainda assim, se um ataque ocorrer, as chances de que qualquer americano em particular venha a ser uma vítima são pequenos. Isso é um conforto frio, sendo que o propósito real dos ataques terroristas é nos aterrorizar, a morte de alguns de nós é apenas uma consequência.
O melhor conselho é que você tenha um bom dia, mas tome as precauções de senso comum que as pessoas devem sempre ter em público. Há uma abundância de listas lá fora das medidas corretas a serem tomadas. Leia uma.
A realidade é que mesmo a melhor segurança não é a prova de crianças em uma sociedade livre. Em 4 de Julho, todos os dias, os americanos não deveriam querer isso de nenhuma outra maneira. Quando uma sociedade livre desistir da liberdade os terroristas ganharam.
Artigo original aqui: http://pjmedia.com/tatler/
2015/06/29/ what-fireworks-does-isis-pl an-for-the-4th-of-july/ ?print=1