Israel Fecha Fronteiras Ao Sul Enquanto O ISIS Se Movimenta No Sinai

Segundo semestre, as tensões estão em um crescente. Segue artigo traduzido:
—————————————————————————————————
O Estado Islâmico do Iraque e do Levante moveu-se ameaçadoramente perto das fronteiras de Israel nesta quarta-feira, 1 julho – não como previsto, ao norte, mas ao sul, pela península do Sinai.

Lá, o ISIS acompanhou seus ataques terroristas do Ramadã na França, Tunísia, Kuwait e Kobani, com um ataque maciço contra as forças egípcias e, declaradamente, capturou a cidade ao norte do Sinai do Sheikh Zuwaid, perto das fronteiras de Israel e da Faixa de Gaza.

A confirmação disto, significaria que a instalação MFO no Gora está sob o cerco do ISIS. Também significaria que os islâmicos haviam capturado sua primeira cidade egípcia, uma vitória comparável à apreensão da cidade iraquiana de Ramadi. Pelo menos 64 soldados egípcios foram mortos na luta feroz pela cidade.

Não é apenas um ataque terrorista, o ISIS lançou uma ofensiva militar em grande escala, começando com fogo e os atentados suicidas de morteiro contra cinco postos de controle militares egípcios.

Usando uma tática semelhante à utilizada na captura da cidade iraquiana de Ramadi, no mês passado, homens armados do ISIS seguiram este ataque inicial através de minivans, apoiado por fogo pesado de morteiro, para atacar as posições detidas por tropas egípcias atordoados. No total, cerca de 20 posições do exército egípcio foram atacados e em torno de Sheikh Zuwaid.

Reforços de tropas egípcias que sairam a partir de El Arish para o nordeste para ajudar a força sitiada, subiram em minas e armadilhas com bombas plantadas secretamente ao redor seus acampamentos e das delegacias de polícia. Helicópteros Apache Egípcios de ataque bombardearam as forças do ISIS e se viram confrontados por mísseis anti-aéreos portáteis usados por combatentes do ISIS.

Os islamitas estão adicionalmente dizendo terem tomado prisioneiros egípcios como reféns.

À medida em que a luta feroz cresceu durante esta quarta-feira, Israel fechou suas passagens de fronteira com o Egito e a Faixa de Gaza, e enviou reforços para o sul para o caso dos jihadis lançarem um ataque contra Israel do norte do Sinai.

Mais dados no artigo compartilhado abaixo …

 

The Islamic State of Iraq and the Levant moved ominously close to Israel’s borders Wednesday, July 1
VIRTUALJERUSALEM.COM

Fonte: (3) Dionei Vieira – Segundo semestre, as tensões estão em um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *