Reflexão Sobre O Reino Do Anticristo Mencionado Em Daniel 2:41

É interessante observar que as pessoas preferem ler sobre a Bíblia do que estudar diretamente a Bíblia mais profundamente, e o mesmo ocorre ao se interpretar os textos a partir do que a própria Bíblia diz. Um exemplo clássico é a interpretação sobre o último reino mencionado no sonho de Nabucodonosor que é associado ao reino do anticristo, veja o verso bíblico sobre tal:

“Quanto ao que viste dos pés e dos artelhos [dedos], em parte, de barro de oleiro e, em parte, de ferro, será esse um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.” (Daniel 2:41)

É comum observar que os cristãos em geral e muitos estudiosos das profecias vinculam esse reino à Europa somente e acabam ficando “presos” no paradigma romano, e esquecem de observar as demais informações e ir mais profundamente no texto. Mas estudando o texto de uma forma mais aprofundada, veja que a palavra original em hebraico para a “mistura” do ferro com o barro é ערב `arab (aramaico), que tem vários significados, entre eles v. 1) misturar, juntar 1a) (Pael) misturado (particípio) 1b) (Itpael) misturado (particípio); assim como também: 1) habitantes das estepes 1a) o povo que habitava o país a leste e ao sul de Canaã, os beduínos nômades do deserto 1b) arábios, árabes.

Ou seja, observando os originais, o profeta Daniel poderia estar nos dando uma “dica” que vincula, tanto os árabes quanto os povos de idioma originário do árabe, ambos ligados diretamente a esse reino. Lembrando que todos os reinos mencionados nas Escrituras que se levantam contra Israel no tempo do fim são atualmente Islâmicos ( http://dcvcorp.com.br/?p=928 ), religião esta originária da Arábia e que posteriormente gerou o Império Otomano e o Califado, o qual o ISIS e grupos filiados estão buscando “reviver” novamente, o que poderia ser esperado quando se observa as profecias relacionadas. Eu poderia colocar ainda muitas outras informações concernentes a isso, mas é muito para alguns digerirem, então vou parar aqui por enquanto, se quiser saber mais, pode buscar informações aqui no meu blog. A maioria das respostas às dúvidas comuns estão espalhadas por vários artigos aqui publicados.

 

Fonte: Dionei Vieira – Fotos da Linha do Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *