Aqui Estão As Previsões Que A Equipe Do Fed Vazou Acidentalmente

Este artigo é mais uma amostra, em alto e bom “som”, de como os governos buscam maquiar os resultados e para isso fazem uma verdadeira “tortura” nos números para apresentarem o que desejam e esconder a realidade sobre a situação econômica e social. Isso nos EUA, o qual muitos consideram o baluarte do capitalismo mundial, mas dados vazados inadvertidamente por funcionários do Fed mostram o quanto os números são maquiados e forçados para terem o resultado desejado e isso não passou despercebido desta vez. Vários analistas criticaram esse comportamento irresponsável como poderá ver na reportagem abaixo.
————————————————————————————————
WASHINGTON (MarketWatch) – Em uma notícia que satisfez os ardentes observadores do Federal Reserve (e um embaraço para os funcionários), o banco central publicou acidentalmente as previsões dos funcionários internos para as taxas de juro, desemprego e outros indicadores-chave, conforme o Fed revelou nesta sexta-feira.

Normalmente, o Fed teria publicado os detalhes da previsão em cinco anos a partir de agora. Mas, graças a um deslize, as previsões do pessoal interno foram adicionadas ao site público do Fed em 29 de junho, e os mercados estão recebendo uma antevisão das estimativas fornecidas aos funcionários, em preparação para a reunião do mês passado.

Em uma complicação adicional, o Fed disse na noite de sexta-feira que algumas das projeções publicadas on-line no final de junho diferiam das projeções reais preparadas antes da reunião de política de junho. O Fed liberou as projeções reais do pessoal interno e disse que estava olhando para a fonte incorreta das informações.

Alguns economistas não ficaram favoravelmente impressionados com o trabalho da equipe.

Ao olhar para a previsão, não posso deixar de concluir que todos estes economistas Ph.D. que fazem parte do quadro de pessoal do Fed está desperdiçando uma grande quantidade de tempo na execução desses modelos“, escreveu Stephen Stanley, economista-chefe da Pierpont Securities Amherst, em uma nota de pesquisa. “Como o crescimento real pode exceder o potencial por mais de meio por cento para os próximos três anos, mas a taxa de desemprego magicamente se estabiliza exatamente no mesmo nível de pleno emprego?”.

Detalhes mostram que a equipe está forçando o modelo para “cuspir” as previsões que mostram a inflação futura abaixo dos 2%, escreveu Stanley.

Você tem a impressão, como eu, que a equipe se reúne em uma sala e decide como os resultados devem ser, em seguida, torturam o modelo (ou apenas usam fatores de imprecisão) até se chegar aos resultados que eles estavam determinados a alcançar. Por que se preocupar com modelos extensos e complicados se você está apenas indo manipular os resultados?“, escreveu Stanley. “Porque o modelo fornece, pelo menos, a ilusão de rigor e objetividade”.

Robert Brusca, economista-chefe da FAO Economics, ecoou esses sentimentos.

“A inflação principal se mantém em 2% – perfeito!”, Escreveu Brusca. “Estes são os pressupostos políticos interessantes por parte do Fed”.

Ele acrescentou que a informação que vazou mostra que a previsão é uma farsa: “É uma farsa importante, mas uma farsa e nada mais”, disse Brusca. “Neste caso, o Fed parece acabar supondo que ele consegue o que quer alcançar. Bom trabalho”.

Os funcionários do Fed esperam que a taxa dos fundos federais alcançem 0,35% no final deste ano, sinalizando que os responsáveis possam aumentar as taxas de uma vez em 2015. As taxas são vistas atingindo 1,26% no final de 2016, e, em seguida, subindo para 2,12% no final de 2017. No final de 2020, a taxa deve chegar a 3,34%.

Os Funcionários do Fed preveem uma taxa de desemprego atingindo 5,34% no quarto trimestre, em comparação com 5,6% no final de 2014. Em termos prospectivos, a equipe espera que a taxa de desemprego mostre pouca mudança, assinalando para baixo de 5,24% no final de 2016 e de 5,18% ao final de 2017. Em 2020, a equipe viu a taxa avançando abaixo de 5,16%.

A inflação deverá subir para 1,94% em 2020, ligeiramente abaixo da meta do Fed de 2%. A leitura da inflação principal, que exclui as categorias voláteis de alimentos e energia, também deverá atingir 1,94% até 2020.

Artigo original aqui: http://www.marketwatch.com/…/here-are-the-staff-forecasts-t…

Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.

Fonte: Dionei Vieira – Este artigo é mais uma amostra, em alto e bom…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *