O texto original do que está escrito no livro de DANIEL, capítulo 2, revela a composição étnica dos reis dos pés de ferro e de barro.
[ Artigo escrito por Rodrigo Silva, apenas alterei as imagens usadas, pois no original em Inglês as imagens estavam todas em Inglês. ]
“E onde viste ferro misturado com barro de lodo, eles se misturarão com a semente de homens, mas eles não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.” (Daniel 2:43)
Esta passagem tem sido a causa de muita especulação em círculos de estudos proféticos. Alguns disseram que o fato do ferro não misturar-se com o barro era uma referência para a democracia que não se misturaria com o comunismo ou o socialismo, para citar uma das teorias. O texto original desta passagem revela o que Daniel estava tentando transmitir.
Observe que as palavras “misturado” e “se misturarão” [assim como “mistura”] são traduzidas pela mesma palavra “ערב `ARAB (aramaico)” (veja na imagem deste post essa definição).
A palavra aramaica traduzida como “misturado” e “se misturarão” [assim como “mistura”] se referem à etnia árabe. Se você pesquisar a etimologia do termo étnico “arab”, você vai descobrir que, mesmo hoje em dia significa “misturar-se”, entre outras coisas.
O que Daniel está dizendo em Daniel 2:43 é que eles (os dez dedos dos pés no versículo 42) devem se misturar (arabizar) com a semente de homens (outros grupos étnicos), mas não se ligarão um ao outro como o ferro não é misturado (“ARABIZADO”) com o barro.
Desde o surgimento do Islã, os muçulmanos árabes têm tentado impor a religião do Islã e da cultura árabe em outros grupos étnicos. Hoje vemos que os povos não-árabes como a Turquia, o Paquistão, o Afeganistão, a Pérsia (iranianos) e outros aceitaram a religião do Islã, mas não aceitaram ser ARABIZADOS como foi o caso com os povos do Norte de África, como os líbios e os egípcios, entre outros, que além de serem islamizados, também foram arabizados a medida em que eles aceitaram o costume árabe e a linguagem para se tornarem parte de sua cultura depois que eles foram conquistados pelo Islã. Daniel explica que o quarto reino seria dividido, parte forte e parte fraca, como resultado de não ser capaz de misturar-se (tornarem-se arabizados).
41) E ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino DIVIDIDO; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.
42) E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e parte de barro, de modo que o reino será em parte FORTE, e em parte FRÁGIL. (Daniel 2:41-42)
Não é isso o que vemos hoje no Islã? Um reino FORTE tentando conquistar o mundo, mas sendo dividido e parcialmente FRÁGIL (FRACO), pois isso não se pode misturar com a semente de homens (arabizar outros grupos étnicos)? E sobre a divisão entre sunitas e xiitas? Não fazem também o Islã em parte FORTE e parte FRÁGIL (FRACO) enquanto que sunitas e xiitas não podem se dar bem entre si, embora todos eles sejam muçulmanos? Aqui está a coisa mais interessante sobre o texto original em Daniel 2 – revela que o quarto reino de ferro e de barro será etnicamente ÁRABE, não ROMANO como tem sido promovido pelos principais professores e estudiosos de profecias. Você quer saber por que o mundo islâmico e o árabe estão causando tanto caos no mundo e estão buscando reviver o califado islâmico? A resposta: isto é o cumprimento da profecia de Daniel. O império é para ser revivido e de acordo com Daniel 2, e ele é Árabe-Islâmico, não Romano-Europeu.
Artigo original aqui: https://thecomingbibleprophecyreformation.wordpress.com/…/…/
Fonte: Dionei Vieira – O texto original do que está escrito no livro de…
Raciocínio baseado em fatos atuais .
APOCALIPSE 13: 1-10 – Fala sobre a primeira besta = falso profeta = ferro = roma
Se as pernas são de FERRO (PRIMEIRA BESTA = ROMA = FALSO PROFETA QUE EMERGE DO MAR = DAS MULTIDÕES = TEM SETE CABEÇAS = SETE MONTES e 10 chifres (DEZ NAÇÕES COM AS QUAIS SE PROSTITUI)
APOCALIPSE 13: 11-18 Fala sobre a segunda besta = ANTICRISTO
A segunda besta emerge da TERRA = BARRO = ISRAEL – PODER POLÍTICO ECONÔMICO – Esta besta tem 2 chifres ( esquerda = maçonaria francesa e direita = maçonaria inglesa). Parece com CORDEIRO (JESUS CRISTO) mas fala como DRAGÃO = SATANÁS.
VEJAM MAIS DETALHES NOS NOSSOS ESTUDOS: Pesquise no Google: O BARRO E O FERRO
Dr José Renato Pedroza – SIMCEROS
Gostei muito desse comentário