O Índice de Confiança Econômica do Gallup nos EUA Permanece Negativo

WASHINGTON, DC – A confiança econômica medida pelo Índice Gallup está numa média de -13 para a semana que terminou em 18 de outubro. O índice tem estado relativamente estável desde a semana que terminou em 06 de setembro, oscilando entre -12 e -14.

O Índice de Confiança Econômica caiu na última semana de agosto para -17, seu ponto mais baixo do ano até agora, provavelmente refletindo o conflito dos mercados internacionais e a volatilidade no mercado de ações chinês. Apesar do índice se recuperar, ele continua a ser o menor do que tem sido durante a maior parte de 2015. O índice estava acima de -10 em novembro de 2014 até o início de julho de 2015, incluindo uma alta de +5 no final de janeiro. No entanto, desde o início de julho, o índice foi inferior a -10.

O Índice de Confiança Econômica do Gallup é a média de dois componentes: como os americanos avaliam as condições econômicas atuais e se eles dizem que a economia “está melhorando” ou “está cada vez pior”. Embora os dois componentes geralmente se movem para cima e para baixo juntos, desde o início de março os americanos têm visto, consistentemente, as perspectivas para a economia serem mais negativas do que eles veem as condições econômicas atuais.

Para a semana que terminou em 18 de outubro, 23% dos norte-americanos avaliaram as condições econômicas atuais como “excelente” ou “boa”, enquanto 31% classificaram como “pobre”. Isto resultou em uma pontuação atual das condições em -8, como o nível das últimas semanas.

A pontuação das perspectivas econômicas foi -18, também semelhante ao das últimas semanas. Este foi o resultado de 39% dos americanos que dizem que a economia está ficando melhor e de 57% dizendo que está ficando pior.

Mais dados no artigo original, aqui: http://www.gallup.com/…/economic-confidence-index-consisten…

Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.

Fonte: Dionei Vieira – WASHINGTON, DC – A confiança econômica medida pelo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *