As coisas continuam interessantes no que tange à Israel e a espera pelo Messias, segue o artigo traduzido …
—————————————————————————————————-
Em uma história surpreendentemente sub-relatada, um dos rabinos-chefe de Jerusalém, o Rabino Shlomo Amar emitiu uma decisão na segunda-feira de que Deus deve trazer o Messias e acelerar a redenção final. A decisão foi entregue durante um encontro espiritual durante toda a noite entre rabinos do movimento Chabad-Lubavitch e uma gravação do momento foi postado no YouTube (em hebraico).Nos dias que antecederam a decisão por Amar, perto de 6.000 rabinos e líderes da comunidade judaica participaram da Kinus Hashluchim anual (Conferência Internacional de Emissários de Chabad-Lubavitch) no Brooklyn, NY. O movimento Chabad-Lubavitch tem emissários que servem ao povo judeu em mais de 75 países ao redor do mundo. A cada ano, eles se reúnem em Nova York para a sua conferência anual.
Depois de concluídos os procedimentos oficiais da conferência, Amar e outros se reuniram na sede mundial da Chabad-Lubavitch, também no Brooklyn, NY, para uma farbrengen informal. A farbrenguen é uma confraternização no mundo Chabad-Lubavitch, onde pensamentos inspirados são compartilhados e melodias espirituais sem palavras, chamadas Niggunim, são cantadas. Os alimentos doces, vinho e outros itens são servidos frequentemente.
Durante esta reunião espontânea, e sem dúvida influenciado pelo sucesso inebriante da conferência que tinha acabado de concluir, Rabbi Berel Lazar, um dos dois principais rabinos da Rússia, lembrou Amar que há 25 anos, o Rebe, Rabi Menachem Mendel Schneerson, o último cabeça do movimento Chabad-Lubavitch, que faleceu em 1994, tinha pedido a Amar para emitir um din psak (decisão rabínica oficial) sobre a questão da redenção do povo judeu.
Vinte e cinco anos mais tarde, neste encontro, nas primeiras horas da manhã de 09 de novembro de 2015, Amar concordou que tinha chegado o momento de declarar que Deus deve acelerar a chegada do messias.
Na presença de dezenas de colegas e segurando as mãos dos dois homens sentados mais próximos a ele, Amar pronunciou, “Vimos por este meio governar de acordo com a demanda do público -, vemos o autor, mas não podemos ver o réu – que Deus Todo-Poderoso rapidamente porá um fim e revelará o Mashiach (Messias) na frente de nossos olhos na realidade”.
Apesar da hora tardia, sua declaração foi recebida com um caloroso “Amém!” da multidão. Imediatamente após, a multidão começou a cantar “Nós queremos Mashiach agora! Nós não queremos esperar! “Estas palavras vêm de uma música que as crianças Lubavitch são ensinadas a cantar a partir de uma idade muito precoce.
Como é possível que um rabino, mesmo um dos principais rabinos de Jerusalém, possa tomar uma decisão na lei judaica que obriga Deus? A agência de notícias Breaking Israel News colocou esta questão ao sênior Chabad Rabino Uri Kaploun que disse: “Tudo o que me vem à mente é o axioma em Chazal (os sábios judeus) que Lo BaShamayim Hi (que não está no Céu): uma vez que a Torá foi dada, a corte terrena faz com que as decisões, e o Tribunal Celestial está, por assim dizer, obrigado por eles”.
In a surprisingly under-reported story, one of Jerusalem’s chief rabbis, Rabbi Shlomo Amar issued a ruling on Monday that God must bring the messiah and…BREAKINGISRAELNEWS.COM
Fonte: Dionei Vieira – As coisas continuam interessantes no que tange à…
Dionei, qual é sua opinião sobre o ocorrido?(Chegou o momento para que Deus revele o Messias, diz o rabino-chefe de Jerusalém)
O povo de Israel continua com sua teimosia.
Wladimir.
Sim Wladimir, a teimosia permanece e esse fato apenas reforça isso, pois claramente para estes o Messias ainda não veio, portanto, eles não estão considerando Yeshua como tal. Biblicamente falando, como está escrito, apenas após duros eventos é que os farão perceberem a realidade e com os eventos e sinais que estão se manifestando, isso parece cada vez mais próximo.
Não importa o quanto insistam, queiram ou anunciem, o “homem do pecado” só sera revelado a seu tempo. Quando “aquele que o detém for tirado do meio” (entendendo-se aí a retirada do Espírito Santo da Terra com o conseqüente arrebatamento da Igreta) deixando o espaço completamente para o espírito do Anticristo (que, segundo Paulo, já está no mundo) possa se manifestar na pessoa da Besta. Daí então ele seguirá os passos proféticos que o levarão ao reconhecimento por parte do povo de Israel como sendo seu Mashiach. A inquietação deles é só inquietação mesmo, por enquanto. Nada de novo vai acontecer por causa disso embora seja uma preparação para que aceitem a “operação do engano” quando esta surgir a seu tempo.
Excelente pontuação, Hemerson Oliveira. Era isso que ira pontuar aqui, mas você já o fez.
Quando o Messias veio os Judeus o rejeitaram porque eles estavam cegos, Deus os cegou para que nós os gentios pudessemos ser aceites, agora Deus tem estado com os gentios durante quase dois mil anos,em breve Ele deve voltar-se para os Judeus, Deus não podem lidar com gentios e judeus ao mesmo tempo, deixou judeus por amor a nós gentios, agora o tempo dos gentios já acabou Deus volta-se para os judeus
Breve o meu mestre voltará.
O MESMO MESSIAS QUE OS JUDEUS ESPERAM JA VEIO, ELE SE APRESENTOU COMO JESUS , O CRISTO.
DA MESMA FORMA OS CRISTÃOS HOJE ESPERAM O MESSIAS, PARECE QUE A HISTORIA SE REPETE MAIS UMA VEZ.
CARO SENHORES, MESSIAS, SIGNIFICA HOMEM UNGIDO, HOMEM DE DEUS. O LIVRO DO APOCALIPSE FALA CLARAMENTE EM UM NOVO MESSIAS QUE TERÁ A MESMA MISSAO DE JESUS. O LIVRO DO APOCALIPSE E REVELAÇÃO, LEIAM ATENTAMENTE SOBRE A VINDA DO MESSIAS, O CORDEIRO, O FILHO DO HOMEM QUE REPENTINAMENTE APARECERA A TODOS.
tudo sobre o Messias !!!!!! assista com atenção
https://www.youtube.com/watch?v=DhVT_5uRrOo
DEUS ABENÇOE A TODOS