Prognósticos do Analista de Tendências, Gerald Celente, para 2016

As entrevistas do programa de Greg Hunter continuam ótimas, eu que não tenho tido muito tempo para traduzir o resumo e publicá-las aqui com a frequência anterior, mas continuo a assistir a todos os programas. Desta vez, pela importância do entrevistado e do assunto relacionado ao cenário atual, resolvi traduzir um resumo da entrevista de cerca de 30 minutos de Gerald Celente, publicada no último domingo. Naturalmente, a entrevista tem muitos detalhes e dados a mais do que o resumo, portanto, para quem não tem problema com o idioma, recomendo que assista.

Segue o resumo:
—————————————————————————————————-
Guerra & Calamidade Econômica estão chegando, são os prognósticos para 2016 do analista de tendências Gerald Celente.

As principais tendências analisadas e prognosticadas por Gerald Celente dizem que 2016 vai ser um ano muito difícil. O que está vindo direto para nós? Celente diz: “A recessão global, e isso já está acontecendo, tudo que você tem que fazer é abrir os olhos e os ouvidos. O minério de ferro, o cobre, o alumínio, o níquel, o zinco, um após o outro, desde o trigo até aos produtos lácteos do milho. Quando você olha para o Índice Bloomberg, está abaixo dos níveis de 1999, em média. O que é que isto nos diz? Há muito produto e a procura não é suficiente. É a mesma coisa com petróleo. Há muita produção e a procura não é suficiente. . . . O que estamos vendo é uma desaceleração global, porque as commodities são como o canário na mina de carvão”.

Celente diz que tudo isso está sinalizando um outro colapso financeiro maior do que o de 2008. Celente explica: “Então, o que você tem é uma bolha, uma bolha de dívida que cresceu para US$ 220 TRILHÕES em todo o mundo desde esta falsa flexibilização quantitativa e os esquemas das taxas de juros negativas que vieram com vários bancos centrais . . . Você não pode fazer isso. As taxas de juros e os rendimentos negativos nunca aconteceram antes no mundo. Isso é novo. Eles estão perdendo a cabeça e fora da sua área. Eles não sabem o que estão fazendo. Eles estão tomando decisões de pânico para tentar manter esse esquema ‘Ponzi’ vivo”.

Na guerra global, Celente diz: “Infelizmente, quando tudo o mais falhar, eles nos levarão à guerra. Olhe, volte para 1929 e a queda do mercado. Você tinha colapsos de mercado, Depressão, guerras de moeda, guerras comerciais, guerra mundial. Voilá, aqui estamos novamente. Pânico de 2008, Grande Recessão, guerras cambiais … guerra mundial. . . . Quando o mercado cai, o assunto da guerra vai esquentar”.

O ouro e a prata são diferentes das outras commodities. Por quê? Celente diz: “A demanda é para o ouro e a prata. Para mim, é o porto seguro final. Eu venho dizendo isso desde 2012 e 2013 que o fundo para o ouro é de cerca de US$ 1.050 a onça. Eu dei esse número, porque isso está relacionado sobre o que custa para retirá-lo da terra. . . . O ouro está relacionado ao planejamento para o pior”.

Então, este é o pico que o ouro e a prata exigem como um precursor para o próximo colapso. Celente está prevendo que isso ocorra em breve? Celente diz: “Eu acredito totalmente assim. . . . Será definitivamente pior agora. Olha a bolha que eles criaram. . . . Se houver uma ataque terrorista, eles vão usar isso como uma desculpa para roubar-nos, para tentar mitigar o desastre que eles causaram. Eu acredito que eles vão declarar um feriado bancário e desvalorizar a moeda. Essa é a maneira que eles vão tentar nos tirar isso”.

Abaixo o link para o vídeo da entrevista no YouTube …

 

On global war, trends researcher Gerald Celente says, “Unfortunately, when all else fails, they take us to war. Look, go back to 1929 and the market…
YOUTUBE.COM

Fonte: Dionei Vieira – As entrevistas do programa de Greg Hunter…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *