Das Trevas Para A Sua Maravilhosa Luz

semente

Como uma semente plantada dentro do solo que procura a vida “buscando” o Sol, da mesma forma as nossas almas são atraídas para cima pelo desejo de Deus… em busca do “Sol da Justiça”, o Senhor, como afirma Malaquias 4:2. O SENHOR nos chama “das trevas para a Sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9); Ele nos chama para despertar, para crescer, e para chegar à plenitude de vida (como está escrito: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”, João 10:10b).

Ser chamado para “fora da escuridão” significa ser liberto dessas forças espirituais que nos mantiveram em cativeiro. Quando nos voltamos para a Luz Divina como sendo o nosso sustento e cura, somos libertados da dor, dos nossos medos e da loucura do mal (como está escrito: “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus”, Atos 26:18a).

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação [ equilíbrio ].” (2 Timóteo 1:7). A palavra grega para o termo “moderação” (σωφρονισμοςsophronismos”), vem do verbo “sodzo” (σῴζω), que significa “salvar “, e de “saos” (σάος) que significa “seguro”; isso no sentido de se estar sob os cuidados e a influência do Espírito de Deus. “Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma” (1 João 1:5). Por isso, como filhos de Deus, através de Cristo, o Senhor, somos instados a dizer e a gritar bem alto como disse o Salmista: “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.” (Salmos 18:28)

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam. Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, Ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas.” (Salmo 18:30-33)

7 thoughts to “Das Trevas Para A Sua Maravilhosa Luz”

  1. Ser liberto das trevas para a luz é ter conhecimento das verdade de Cristo é não viver nos rudimentos do mundo é viver em graça é crê que vc é abençoado é a serteza de estar em Cristo isso foi a palavra para Nicodemos falava do livramento das leis

  2. Tudo que Deus criou tem muito a nós ensinar, desde uma semente, Deus e perfeito e trabalha com detalhes! Deus continue te enchendo cada dia mais , para transbordar seu conhecimento!

  3. Deus sempre foi luz na minha vida desde da época que eu era ímpio até a minha nova era como Cristão e aceitando Jesus como meu único Salvador ! 🙏🙏🙏

  4. Deus é maravilhoso fez tudo perfeito, até nos tirar das trevas e trazer para maravilhosa luz que é Jesus Cristo seu filho!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *