Mesmo o homem considerado um grande sábio, pode tornar-se um completo tolo a partir do momento em que começa a desconsiderar o que dizem as Escrituras, veja o caso de Salomão por exemplo. O SENHOR já havia alertado previamente sobre o comportamento apropriado para reis, caso Israel viesse a decidir ter um, onde diz:
“Porém este [rei] não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho. Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração se não desvie; nem multiplicará muito para si prata ou ouro.” (Deuteronômio 17:16-17)
Mesmo com essa evidente e notória advertência, conhecida na época pelo próprio Salomão e muitos dos seus conselheiros, Salomão decidiu ignorar a recomendação do SENHOR, como fica evidente nestes textos:
“Os cavalos de Salomão vinham do Egito e da Cilícia; e comerciantes do rei os recebiam da Cilícia por certo preço.” (1 Reis 10:28)
“Salomão possuía quatro mil estábulos para cavalos e carros e doze mil cavalos, dos quais mantinha uma parte nas guarnições de algumas cidades e a outra perto dele, em Jerusalém.” (2 Crônicas 9:25)
“Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, mulheres das nações de que havia o SENHOR dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor. Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.” (1 Reis 11:1-4)
O resultado para Salomão, o homem que já foi considerado o mais sábio em toda a Terra em sua época, foi ser reprovado pelo único a quem se deve buscar aprovação, o SENHOR, como está escrito:
“Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do SENHOR, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera. E acerca disso lhe tinha ordenado que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o SENHOR lhe ordenara. Por isso, disse o SENHOR a Salomão: Visto que assim procedeste e não guardaste a minha aliança, nem os meus estatutos que te mandei, tirarei de ti este reino e o darei a teu servo.” (1 Reis 11:9-11)
Este exemplo de como Salomão ignorou as recomendações do SENHOR, fizeram do homem mais sábio em um grande tolo, visto que, no decorrer de sua vida, ao ir contra a lei do SENHOR, acabou por perder a única coisa que interessa, por isso não é de admirar que no fim de sua vida, Salomão tenha chegado a essa conclusão:
“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” (Eclesiastes 12:13-14)
Recomendo que siga esse conselho de Salomão, pois ele conheceu as consequências de sua tolice ainda em vida quando experimentou o dissabor de ter o SENHOR como adversário e isso o quebrantou como se percebe nessa conclusão no livro de Eclesiastes.
Portanto, seja mais sábio do que foi Salomão, e siga ao SENHOR sem se desviar do Seu caminho nem para a direita e nem para a esquerda. Nós temos hoje a felicidade de poder contar com o Espírito do SENHOR para nos conduzir em tudo o que fizermos, como está escrito:
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis.” (Ezequiel 36:26-27)
Quando o Armagedom acontecer (IRA), tanto a 1° salvação (Enoque/Moisés) quanto a 3°salvação (Elias) já aconteceram, isso sem falar na 2° salvação que é a ressurreição do 5° selo (Jesus) que é a porta aberta para os AMADOS de Filadélfia.
Nesse momento de IRA (7 taças) para se salvar tem que se fazer como Ló, fugir para não morrer, ou seja, ficar “Nu” pois o Senhor vem para pisar o lagar da ira de Deus.
É uma 4° salvação, porém circunstancial apenas para adentrar ao Milênio, ou seja, sobreviver no próprio corpo.
Para mim Daniel 12.12 fala deste evento que o Messias compara com uma pesca, onde os peixes bons são colocados no cesto (arrebatados) e os ruins jogados fora (lagar da ira).
Arrebatados (duas testemunhas) jogados fora (Levados de Mateus 24.40 e 41).
– Os que foram salvos antes da vinda estão salvos para sempre, pois foram revestidos com vestes brancas (imortalidade).
* Chamados: prudentes;
* Eleitos: Amados: virgens insensatas (5°selo)
* Fieis: arrebatados que vem da Grande tribulação (6°selo).
– Ainda bem que Deus é Pai e é misericordioso; e trata cada como merece, pois se dependesse do nosso julgamento!
– Contudo a porta da “graça” é diferente da porta “estreita” que é diferente de um “buraco de agulha” (Mateus 24.33).
* São 03 portas diferentes:
# Buraco de agulha (arrebatamento Marcos 10.25) no final da última semana de Daniel.
Ante a última trombeta. Coríntios 15.52.
# Porta da graça, o Caminho: +ou -2000 anos; É O ARREBATAMENTO SECRETO.
A porta da graça se fecha por 42 meses.
# E ENTRE ELES: ressurreição do 5°selo “Apo 6.09”.
Então, recapitulando:
– A Recompensa dos prudentes: arrebatamento do Apóstolo João Apo 1.10; o arrebatamento de Enoque Gen. 5.22;
– Recompensa dos AMADOS: porta estreita; porta de Filadélfia “Apo 3.08” ressurreição do 5°selo “Apo 6.09” é a alva do Senhor (Idem a salvação do ladrão da Cruz “Lucas 23.43”).
– E que é diferente da Recompensa dos fiéis (descendentes de Abraão na carne) que é o Arrebatamento.
* O Buraco de agulha: um piscar de olhos! que é o final da Porta estreita: 1260 dias mais 3 dias e meio depois.
– Não confunda-se a vinda como Ladrão de Apo 16.15 (todos o verão) com a vinda do ladrão de Apo 3.03 que alguns não perceberão.
É uma 4° salvação, porém circunstancial, pois é apenas para adentrar ao Milênio, sobrevivendo no próprio corpo.
Paz!
Irmão Júlio….a Paz do Senhor.
Existem várias linhas de pensamento sobre esse assunto…..Mas eu nunca vi sua linha de pensamento em outro lugar ou em alguém. Esse assunto por si só já é bem complexo, e o inimigo faz tudo pra confundir e desvirtuar de propósito para que ninguém se interesse por este assunto ou tenham medo. Sinceramente o irmão confundiu mais ainda esse tema e fez uma grande “salada”, com todo respeito. Eu estudo escatologia há muitos anos, mas dessa vez o irmão ” embananou” tudo . Para mim Escatologia é simples….mas você embaralhou tudo….