Design Referente a Letra Aleph “א” em Gênesis 1

A construção das Escrituras é repleta de design!

Por exemplo, a letra Aleph ( א ) está diretamente relacionada ao SENHOR, seja pelo seu valor … 1 … que aponta para o único Deus, seja pela sua construção ( dois “Youdsי que valem 10 cada, e um “Vavו que vale 6 ) que soma 26 … o mesmo valor do nome Sagrado do SENHOR ( YHWH ) … יהוה ( vide a imagem a seguir ).
.


Um exemplo curioso desse design e vínculo é que o valor de alguns dos nomes mais usados para se referir a Deus nas Escrituras, contando as letras a partir de Gênesis 1:1 em hebraico ( saiba que em hebraico lê-se da direita para a esquerda ), a letra que o valor do nome cai é sempre o Aleph ( א ), como mostrado na primeira imagem deste post ( o qual apresenta os primeiros 3 versículos de Gênesis 1 em hebraico ).

Aqui alguns dos nomes de Deus que tem esse comportamento como apresentado na primeira imagem deste post …

( YAH ) יה -> vale 15 ( 10 + 5 )
( YHWH ) יהוה -> vale 26 ( 10 + 5 + 6 + 5 )
( EL ) אל -> vale 31 ( 1 + 30 )
( ELOHIYM ) אלהימּ -> vale 86 ( 1 + 30 + 5 + 10 + 40 )

Será isso uma mera coincidência e obra do acaso?! Bem … a probabilidade disso ser apenas obra do acaso nos diz exatamente o contrário … é design!

Que o SENHOR lhe abençoe grandemente! 🙏❤️

4 thoughts to “Design Referente a Letra Aleph “א” em Gênesis 1”

  1. Olá Pastor Dionei. Paz. Sou uma professora de português na faculdade e ensino médio. Minha proximidade com números era quase nula. Porém, com o Design de Deus, eu cai de costas. Foi mais impactante que a Sequência de Fibonaci, a qual também é de Deus. Desejo que Jesus continue abençoando você, seu entendimento e também sua família.

  2. A ciência de Deus na numerologia é simplesmente perfeita, é a suprema consciência divina numa matemática singular, jamais poderia ser apenas coincidência, pois Deus não é de “acasos”, visto que Ele é a própria perfeição.
    Matéria linda Pastor, obrigado. Deus lhe abençoe cada vez mais.

  3. Agradeço a Deus, por me abençoar tanto, me conduzindo a uma fonte de conhecimento bíblico tão profundo e tão permeado de amor pelas escrituras e temor a Deus.
    Obrigado pr. Dionei, por se dispor a ser um vaso de bençãos para os filhos do Altíssimo.
    O Senhor, derrame suas ricas bençãos sobre sua vida.

  4. o YOD parece o amor que é o 10° dom; O amor desceu como homem (valor = 6) e depois desceu a morte para resgatar os que la estavam. Deus no céu, na terra e debaixo da terra!
    O trabalho de CRISTO embaixo da terra.
    Sobre Cristo: Primeira Carta de Pedro 3.18 diz que …; Mas vivificado no espirito; I-Pedro 3.19 “no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
    Concluísse então Cristo estava plenamente consciente no Hades.
    E para quem ele pregou no Hades?
    Diz I-Pedro 3.20 …na qual poucas almas. … se salvaram (apenas 08) – Então sem dúvida refere-se aos mortos no diluvio.
    E para que pregou no Hades?
    Resposta: para os que foram condenados na carne pudessem viver para Deus pelo espirito (I-Pedro4.06).
    Concluísse então que há vida na carne, bem como também há vida no espirito.
    Explicando Pedro dessa forma:
    Pedro 3.21 – que foram despojados da “imundícia da carne” como figura similar ao Batismo (morte da carne para viver em espirito).
    Leia-se I-Coríntios 5 entenda que o abandono do tabernáculo terrestre é a assunção do edifício celestial.
    Leia-se o 5°selo do Apocalipse e entenda que as almas recebem descanso (Espirito Santo) figura de compridas vestes brancas.
    Tudo depende do momento, no passado Jesus resgatou os mortos com seu espirito, hoje ele leva o crente (nascidos de novo) direto para o céu também através de seu espirito, e no futuro depois da apostasia (retirado do espirito do meio) ele retorna e resgata todas as almas sem espirito que estão debaixo do altar.
    Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *