Conta-se que, certa vez, um judeu americano em viagem, ao fazer uma visita a um amigo, estranhou que na casa do mesmo só havia uma mesa, uma cadeira e uma cama, e indagou: “onde está o resto dos seus móveis, as outras coisas de que precisa?”. A resposta foi uma pergunta: “E onde está a sua mobília?”. O visitante respondeu intrigado: “Eu sou um turista e não preciso de mobília, pois não vou parar muito tempo neste lugar”. Então o amigo sorriu e disse: “Eu também sou um turista aqui. Este mundo é somente o vestíbulo do mundo vindouro … e para um vestíbulo, essa mobília é bastante adequada”.
Quantos de nós somos capazes de perceber a vida aqui desta mesma forma?! As coisas que temos e que nos cercam, o que realmente elas representam para nós?! Em certo sentido, evitando cometer excessos ou ser extremista nessa questão, tolamente tentamos povoar a nossa “ante-sala”, nossa vida neste tempo, de bens materiais … carros, móveis, etc …, enquanto que pouco ou nada fazemos para nos prepararmos mais adequadamente para a nossa estadia permanente na “sala de estar” da vida eterna, o mundo vindouro!
Costumo dizer e lembrar que daqui nada podemos levar para o mundo vindouro, exceto o bem que aqui fazemos e as pessoas as quais conseguirmos ser um canal para que elas também possam seguir para o mundo vindouro que o SENHOR preparou para aqueles que foram “comprados a preço de sangue” por meio da cruz … sendo assim, recomendo que medite nisso, pois o meu Senhor e Salvador é o maior exemplo e a essência do que esta reflexão busca nos ensinar! Por isso Ele mesmo nos aconselhou …
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:19-21)
Que o SENHOR abençoe o seu dia! 🙏❤️
Realmente é um vestíbulo!
É importante saber as 4 lições sobre as vestes.
1° A troca de vestes; em Sardez. (nascer de novo)
2° Os Nus recebem vestes novas; No 5°selo. (almas recebem descanso, ou seja o espirito) 5°selo
3° Lavar as vestes sujas; ante a 7°trombeta (os corpos são revestidos de espirito) 6°selo
4° Manter-se vestido para a vinda. (sobreviver na carne) “Dia do Senhor”
Moisés e Enoque são exemplos da troca de vestes que acontecerá em Sardez (Apo 3.04). A porta da graça se fecha.
Jesus é tipologia de Filadélfia que são aqueles que ficarão sem qualquer tipo de vestes (corpo carnal, espiritual ou transformados) até o 5° selo quando enfim receberão vestes brancas (imortalidade). Poucas pessoas percebem que Jesus entregou o seu espírito ao Pai e morreu recobrando o Espírito no Hades e levando cativo o cativeiro; somente depois disso é que ele ressuscitou o próprio corpo sendo o primeiro a fazer isso.
Agora na segunda metade da última semana de Daniel os que ainda estiverem vivos serão transformados, ou seja, foram lavadas as suas vestes no sangue do Cordeiro. Aqui haverá uma ressurreição em corpo físico igual a Jesus, mas a tipologia é de ELIAS.
Paz!
Esta é ou deveria ser uma meditação constante na vida do cristão, pois dessa forma estaríamos preparados para seguir para o próximo nível, e como o Pastor disse, sermos canal para compartilhar com quantos possível a mensagem da verdade.
Deus lhe abençoe Pastor por nos trazer sempre mensagens importantes para nosso crescimento interior.