E as bolsas na China continuam com sérios problemas. Agora o governo tenta esconder estes problemas suspendendo as negociações e tentando assim conter a enorme “sangria” de dinheiro que já chega a quase 3 Trilhões de dólares. Já há relatos de suicídios ocorrendo devido a perda de grandes somas de dinheiro.
Segue trecho do artigo traduzido:
——————————————————————————
Apesar dos esforços do governo comunista chinês para esconder a gravidade da queda das ações na “Terça-Feira Negra” que por tempo indeterminado suspendeu as negociação de mais de um quarto das ações mais fracos do país, o Shanghai B Share Index sofreu uma perda de 9,1 por cento, enquanto o Shenzhen mergulhou 5,8%.Com clientes de varejo respondendo por 85 por cento da negociação de ações chinesas, há relatos na mídia socialde que um número de “cidadãos de capital”, da China que sofreram 2,9 trilhões de dólares em perdas ao longo dos últimas três semanas e que agora estão cometendo suicídio.
O Premier da China, Li Keqiang, postou comentários no site do governo antes da abertura do mercado nesta terça-feira afirmando que a China teve a confiança e a capacidade de lidar com os desafios enfrentados por sua economia.
A declaração tranquilizadora de Li foi apoiada com um relatório do oficial da Shanghai Securities News antes que os mercados fossem abertos na terça-feira de que as principais empresas de seguros da China na segunda-feira lavraram dezenas de bilhões de dólares em fundos blue-chip negociados em bolsa e de grandes ações capitalizadas. A China Life Insurance revelou que tinha comprado 1,6 bilhões dólares de fundos de índice como parte de um todo das ações do país do “grupo de compra”, composto de 115 instituições financeiras estatais.
Mas seguindo o padrão de compra patrocinado pelo governo na segunda-feira, na abertura causando as ações para saltar para as suas elevações, os mercados vendiam durante todo o dia e fechou em seus pontos baixos.
O colapso teria sido épico, mas as suspensões das negociações foram chamados o que parecia ser as 702 mais fracas dos cerca de 2.800 principais empresas listadas nas bolsas de valores da China, Xangai e Shenzhen. As autoridades disseram que as “suspensões temporárias” estavam ligadas à reestruturação, partes planejadas ou pendentes de um “assunto significativo”. Mas eles também reconheceram que as suspensões de dez dias podem ser prorrogadas por três meses.
Mais detalhes no artigo compartilhado abaixo …
China “Black Tuesday”: -5% Stock Crash, Despite Suspending 25% of IssuesBREITBART.COM
Fonte: Dionei Vieira – E as bolsas na China continuam com sérios…