“Ele fez tudo apropriado ( belo, elegante ) ao seu tempo. Também pôs no coração do homem ( da humanidade ) o anseio pela eternidade; mesmo assim ele ( o homem ) não consegue compreender inteiramente o que Deus fez ( desde o seu princípio até ao seu fim ).” (Eclesiastes 3:11)
Seria possível um navio ou um avião não ter um projetista?! Como então poderia todo esse elegante e belo universo não ter um Criador?!
Quem observa a criação, pode perceber a beleza e a elegância em tudo ao nosso redor, inclusive naquilo que é imperceptível para muitos, tais como o mundo subatômico e as elegantes leis físicas que regem as forças que compõem o nosso universo. Desde a mais bela flor até a mais intrincada fórmula física do eletromagnetismo, há uma formosura e elegâncias que denotam um Criador sem igual!!!
Da mesma forma como o Altíssimo colocou no coração do homem (da humanidade) a percepção da lei moral, tal como enfatiza Romanos 2:14-15, também colocou o SENHOR no coração do homem o anseio pelas coisas eternas … anseio este que apenas Ele, o Eterno, é capaz de suprir na vida do homem. Somos seres miseravelmente limitados, mas dentro de nós possuímos a capacidade de perceber e imaginar o ilimitado, capacidade essa que já intriga a humanidade de uma forma abrangente desde os seus primeiros filósofos e pensadores.
O homem busca compreender como tudo se formou e para onde as coisas caminham, mas o máximo que conseguirá sozinho são apenas um conjunto cada vez mais elaborado de teorias, mesmo assim esse esforço é válido e nos ajuda, inclusive, a perceber parte dessa elegância e sabedoria do Criador em tudo o que faz. Mas como não temos como voltar no tempo e testemunhar “in-loco” os detalhes do princípio por nós mesmos, dependemos da revelação do Eterno sobre o Seu desígnio, tanto para o princípio como para o fim das coisas.
Como disse apropriadamente Einstein durante um simpósio em 1941: “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega”, o homem sem Deus está incompleto, o seu anseio pela Eternidade não pode ser preenchido … tal como uma panela que possui apenas uma única tampa apropriada, o vazio do homem no que tange às questões da eternidade só pode ser preenchido pelo Eterno, o SENHOR e Criador de todas as coisas.
O homem é incapaz de compreender a abrangência e o propósito de toda a criação se não olhar para ela pelos olhos do seu Criador, seria como observar apenas algumas notas soltas da sinfonia número 11 de Beethoven sem jamais compreender a beleza e a musicalidade de toda a sinfonia, quando essas notas são dispostas juntas e na ordem pelo seu compositor. Para tal, o SENHOR tem nos revelado, através de Sua Palavra, aquilo que Ele deseja que saibamos para este tempo, pois Ele mesmo deixou claro que há muito mais por vir e o que chamamos de fim das coisas, para Ele nada mais é do que um novo começo … e muito melhor do que o anterior!!! Busque ao SENHOR, Ele Se aproxima e Se revela para aqueles que O buscam de TODO o coração e com TODA a força do seu ser … dessa forma então o seu anseio pela eternidade será completamente saciado!!!
Deus lhe abençoe e resplandeça o Seu Rosto sobre você!!! 🙏❤️
Amém! Que a Graça do Senhor cubra-nos de bençãos!
Maravilhoso é o nome Dele!! Excelente explanação Dionei! Te acompanho e quase todas lives e YouTube!! Deus abençoe!!!
Aleluia Jesus ❤️🔥❤️🔥❤️🔥
O universo é perfeito porque Deus é perfeito! 🙏🙌
Como pode viver a criatura sem o seu criador? Maranata vem Senhor Jesus
Olá pastor. Fui até ouvir a sinfonia referida. Achei a sinfonia n. 5. Impressionante como a música vai crescendo e ganhando corpo, vai se agigantando ao longo do tempo. Não era só uma nota, mas o conjunto das notas que compõe a beleza da sinfonia. Muito legal.
Retificando: sinfonia n.9
“…para Ele nada mais é do que um novo começo… e muito melhor que o anterior!!!”
Esse trecho é o que me traz paz…. Louvado seja o Senhor dos Exércitos!
ALELUIA!!!! MARANATA!!! Que venha a próxima fase!
Bom dia!
Obrigada,pastor Dionei por nos trazer essas verdades sobre o nosso Criador,Deus todo poderoso.
Deus a abençoe.
A Eternidade no coração do Homem
Que poeta você está se revelando!
Amei as expressões que dão vida à obra de Deus: elegância, beleza, elegantes leis físicas , a mais bela flor, o design de Deus na criação e do nosso relaciomento com Ele.
Textos muito inspirados por Deus e que trazem muita alegria ao nossos dias.
Amém Pastor, que Ele lhe cubra de bênçãos e lhe dê a Paz. Meu regozijo é extremo com cada Post vídeo-aula e live. Você nos fornece alimento abençoado que traz saciede à alma. Gratidão eterna.
Entenda o seguinte: geralmente Deus diz que fará uma coisa, Ai ele cumpre o que ele disse, porém ele diz que fará novamente; Este é o caso em questão.
# Na crucificação de Jesus em Mateus 27.52 e 53 os sepulcros foram abertos e os corpos de santos se levantaram do pó e depois da ressurreição de Jesus entraram em Jerusalém.
# Também o apostolo Pedro disse em sua 1° carta: Pois…o evangelho foi pregado até aos mortos, para que…fossem julgados na carne, mas vivessem segundo Deus em Espirito;
– E ainda em Pedro 3.18 e 19 “Porque também Cristo morreu…morto na carne, mas vivificado em espirito; no qual…pregou aos espíritos em prisão”.
# Então houve ressurreição Espiritual, ou seja quem estava morto antes de Cristo recebeu uma veste para sua alma.
– Explica-se porém, conforme a parábola do Rico e Lazaro, que o rico não estava em descanso no Hades, porque não estava sobre ele o entendimento do Espirito Santo enquanto vivo.
– Contudo, Lazaro e os profetas estavam em descanso por terem eles vivido conforme o Espirito, merecendo o alivio até a vinda de Cristo.
# Entendo eu que Jesus como Pastor conduziu o que estavam em descanso para o céu, e aos outros perdoou (cobrindo suas almas) para que vivessem pelo espirito.
Então, Assim cumpriu-se uma das fases da transfiguração com as suas tipologias:
1° Aquelas almas nuas do Hades recebem o Espirito de Cristo, um corpo feito de luz.
2° Os nascidos de novo sobem da terra para o céu (sobem o monte) como Moisés,
3° Os que ainda tem corpo para transformar são ressuscitados como Lazaro e os vivos transformados como Elias.
# Porém tudo irá se repetir no fim dos tempos; pois já tivemos uma amostra da multiforme sabedoria de Deus e do seu poder.
(*) Contudo Deus fará algo inédito: uma tribulação como nunca houve e depois não haverá jamais, isso quando o sal do mundo não conserva-lo mais, ai o sal (servos) serão pisados (grande tribulação) junto com a destruição dos ímpios.
É importante saber as 4 lições sobre as vestes.
1° A troca de vestes; corpo natural por corpo celestial.
2° Os que recebem vestes novas; almas sem tabernáculo físico ou espiritual.
3° Lavar as vestes sujas; corpo físico limpo para ser revestido de imortalidade.
4° Manter-se vestido para a vinda; Sobreviver na carne.
Paz!