O nome do SENHOR em hebraico é יהוה ( YHWH, o tetragrama sagrado ) e o valor somado de suas letras é 26 ( 10+5+6+5 ), pois as letras do hebraico também representam números.
Curiosamente a palavra אהבה ( ahavah ), amor em hebraico, possui o valor 13 ( 1+5+2+5 ) … em vista disso, quando cumprimos o mandamento de amar ao próximo ( como a si mesmo conforme a Antiga Aliança … e agora assim como Jesus nos amou conforme a Nova Aliança ), um ao outro; sendo assim ambos estão, através desse verdadeiro amor mútuo, trazendo o SENHOR ( יהוה ) para o meio de si, pois 13 + 13 = 26 ( amor + amor = SENHOR ) …
Também as Escrituras são enfáticas ao dizer que “o SENHOR, nosso Deus, é o único ( אחד ‘echad ) SENHOR” ( vide Deuteronômio 6:4 ), ELE é um/unidade ( אחד ‘echad ) e 1 João 4:8 enfatiza que ELE é amor ( אהבה ahavah ). A palavra unidade/um, em hebraico אחד (‘echad), possui o valor 13 ( 1+8+4 ) … portanto, quando o seu amor ao único Deus é verdadeiro, quando o seu amor está em unidade, você se torna um com o SENHOR ( יהוה ), pois 13 + 13 = 26 ( amor + unidade/único [Deus] = SENHOR ) …
Essas coisas são mero acaso?! Pense melhor, tudo isso faz parte de um grande design divino … por isso que o Senhor tão propriamente disse …
“E um deles, intérprete da Lei, experimentando-O, lhe perguntou: Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:35-40)
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:23,25)
“Como o Pai me amou, também Eu vos amei; permanecei no meu amor. … O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” (João 15:9,12)
Que o SENHOR lhe abençoe grandemente e lhe ensine a amar ao próximo como Ele nos ama!
Benção! Pastor Dionei é um Profeta, usado pelo Senhor!
Ele é um homem de Deus!
Tem nos ensinando a caminhar nas escrituras com os olhos da Graça. Cada aula, é um quero mais. Unção pura. Honrada em ser sua aluna.
Abraços Pastor
Ivana Leandro de Medeiros Zóccoli
Obrigado querida irmã!
É uma honra e um prazer poder compartilhar parte do conhecimento que o SENHOR tem me proporcionado.
Fico muito contente que estas aulas tenham sido enriquecedoras para a sua vida.
Que a cada dia sejamos mais parecidos com Cristo em tudo, para a honra e a glória do SENHOR!
Deus lhe abençoe grandemente irmã!
Um grande abraço!
Dionei
Pr Dionei e um prazer ter o senhor como professor, pois estou me sentindo rica em está conhecendo as escrituras dessa forma como foi escrito, meu Deus não tem explicação e muito bom. Obrigada que Deus te abençoe sempre
Apo 1.20, os 7 candeeiros que viste são as 7 igrejas; portanto se as Duas Testemunhas são 2 candeeiros, logo são duas igrejas; SIMPLES assim.
Se não estamos ainda na grande tribulação, logo nem Filadélfia e nem Laodicéia começaram a profetizar.
NÃO confundir com o segredo das 7 estrelas, que são os 7 anjos, estes sim são homens que trarão sua mensagem ao seu tempo. Por isso o apóstolo João recebeu a mensagem de profetizar novamente, ele representa as 5 virgens insensatas que ao seu tempo não venceram, porém num futuro não muito distante serão “MAIS QUE VENCEDORES” pois pelo dom do AMOR pregarão por 42meses a fim de converter e salvar os que estão na primeira metade da última semana de Daniel.
O Altíssimo não deixará o mundo sem testemunho, por isso ele chamou o apóstolo João de o discípulo AMADO, pois os AMADOS farão como o Messias e darão as suas vidas pela vida de seus irmãos, ninguém tem AMOR maior do que esse de dar a sua vida pela de seus amigos, como disse Jesus no evangelho de João.
O apostolo João é o anjo do candeeiro de Éfeso que é removido para este momento, ele é o anjo que diz: Temei a Deus! (apo 14.07). Entenda-se que as estrelas são os 7 pastores das igrejas, porém dois destes anjos, são dois raminhos de oliveira (Zacarias 4.12) que verterão de si ouro na grande tribulação, eles são os banqueiros (Mateus 25.27) aqueles ao qual o servo de um talento deveria ter entregue o seu talento.
Quando se fechar a porta com as 5virgens prudentes, os AMADOS ( Apo 10.11) pregarão por 42meses, estes darão suas vidas para anunciar outra vez a mensagem do Cordeiro.
SOMENTE depois deles é que as Duas Testemunhas (144mil) que são Efraim e Judá unidos pregarão por 1260 dias, na segunda metade da última semana de Daniel. Efraim e Judá são dois raminhos de oliveira (Zacarias 4.14) que verterão de si ouro na grande tribulação, eles são os banqueiros (Mateus 25.27) aqueles ao qual o servo de um talento deveria ter entregue o seu talento.
Em Sardez o Senhor é explícito em dizer que alguns serão vestidos de branco. Está troca de vestes é o arrebatamento SECRETO, tipologia de Enoque e não é a tipologia de Elias que é no final da tribulação. Aqui as 5virgens prudentes são 5 estrelas na coroa da mulher de Apo 12. Depois é a vez do servo com 5 talentos que é representado pelo apóstolo João em Apo 10.12, este prega por 42 meses e coloca mais 5 estrelas na coroa da mulher (5 virgens insensatas).Romanos 10.19.
Depois dos 1260 dias as Duas Testemunhas (servo de dois talentos) são ressuscitadas; mais duas estrelas na coroa da mulher. Mas para o servo com um talento o recado é “Sai DELA POVO MEU” Apo 18.04 é a mesma tipologia de Ló saindo de Sodoma e Gomorra.
Paz!