Segue o artigo traduzido:
————————————————————————————————
BOSTON (MarketWatch) – A estrutura atual regulatória dos EUA projetada para evitar outra crise financeira está “dividida,” uma “bagunça” e provavelmente irá falhar quando ela for necessária, disseram especialistas.“A atual instituição configurada dos EUA é provável que falhe em uma crise, e estará fazendo menos para se evitar uma crise do que deveria ser”, disse Adam Posen, presidente do Instituto Peterson de Economia Internacional, em uma conferência de dois dias sobre a estabilidade financeira patrocinada pelo Federal Reserve de Boston.
Posen disse que os reguladores dos EUA, incluindo o Fed, não têm as ferramentas ou os mandatos do Congresso que eles precisam.
Posen foi especialmente crítico do grupo guarda-chuva de reguladores, o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC), que foi criado por Frank Dodd para identificar e lidar com os riscos de estabilidade financeira.
Ele disse que o FSOC é presidido pelo Secretário do Tesouro, que é o membro mais político do grupo.
“Para mim, o FSOC está uma bagunça”, disse Posen.
Mervyn King, o ex-chefe do Bank of England, concordou que a estrutura institucional dos Estados Unidos era um problema.
Ele disse que os reguladores dos EUA tinham um talento especial de trabalhar bem juntos em uma crise, qualquer que seja a estrutura institucional.
“É antes da crise que a configuração dos EUA deve ser questionada”, disse King.
Bem antes da crise financeira, os EUA e o Banco de Inglaterra tinha um jogo de guerra para discutir uma possível falência bancária transfronteiriça, disse King.
Os reguladores do Reino Unido tiveram três participantes-chave, enquanto os EUA tinham um “coro de massa”, disse ele.
O ex-vice-presidente do Fed, Donald Kohn, concordou: “deficiências estruturais mais amplas e profundas existem no sistema regulatório dos Estados Unidos para a regulação macroprudencial”.
Kohn disse que há uma percepção generalizada em Washington de que o Fed é responsável pela estabilidade financeira, mas disse que, na realidade, o Fed deve trabalhar em um sistema regulatório “dividido”.
Ele concordou que FSOC “não pode remediar as falhas subjacentes de regulação financeira nos EUA”.
Durante a conferência, os reguladores e especialistas ecoaram preocupações com a estrutura regulamentar.
O Vice-presidente do Fed, Stanley Fischer, disse que o Fed precisava de novas ferramentas orientadas para o setor imobiliário para evitar uma nova bolha.
O Presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, sugeriu que o Congresso precisava dar ao banco central norte-americano um terceiro mandato para promover a estabilidade financeira.
Sistema dos EUA projetado para evitar crise ‘provavelmente irá falhar ‘, dizem especialistas- InglêsThe current structure of U.S. financial regulators tasked with preventing another financial crisis is not up for the task, according to experts at a Boston Fed…MARKETWATCH.COM|POR GREG ROBB