Davi sabia dar prioridade ao que é mais importante, isso ele deixa claro neste Salmo e neste versículo …
“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no Seu templo.” (Salmo 27:4)
É interessante observar nesse texto que o verbo em hebraico para “peço” no original é שׂאל (sha’al) ou שׂאל (sha’el), e o mesmo denota “pedir esmola”, “mendigar”; uma atitude muito diferente dessa que muitos dizem hoje em que se deve “determinar”; Davi sabia quem ele era e quem Deus É, por isso ele sabia como alcançar o coração do SENHOR devidamente; tolos são aqueles que não conseguem perceber quem é o verdadeiro Senhor nessa relação do homem com Deus … possivelmente acabarão por descobrir da pior forma o quanto as suas percepções e valores estão equivocados.
“No Seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.” (Salmo 27:6b)
Neste Salmo, Davi se refere ao Tabernáculo do SENHOR, não aquele de Moisés, que ficava no Monte Gibeom, mas aquele que Davi havia feito, e em que havia somente a Arca do SENHOR, sem o véu de separação, que ficava no Monte Sião, e que simbolizava a graça, pois nele não eram oferecidos sacrifícios diários de animais como ocorria em Gibeom, mas sim sacrifícios espirituais que eram o erguer de mãos, os louvores e os júblios de adoração.
“Ao meu coração me ocorre: Buscai a Minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a Tua presença.” (Salmo 27:8)
Também note que o termo “buscar” que aparece muitas vezes neste Salmo, vem do original בקשׂ (baqash) e denota uma busca incessante para se encontrar, não é aquela busca do tipo em que se pode vir a desistir, mas é daquela que só termina quando se encontra.
Quem sabe o que é importante de verdade não tem nada a temer, porque sabe a quem pode se dirigir em petição nas horas difíceis, e a sua esperança está bem fundamentada! Leia todo o Salmo 27 e irá perceber isso!
Que o Eterno resplandeça o Seu rosto sobre você e lhe abençoe grandemente!
Que texto maravilhoso. Louvado seja o Senhor nosso Deus
Que sabedoria alcançou Davi. E ainda hoje produz fruto, trazendo alegria à nossa alma e nos levando à presença de Deus.
Obrigada por trazer a nossa lembrança essa alegria e louvor ao Nosso Deus
Quem dera tivéssemos essa sabedoria que Davi teve, então desfrutaríamos também da graça que ele desfrutou, mas será que nos predispomos a serví-lO como Davi O serviu? Salmodiar e louvar ao Senhor como Davi o fêz? Aí é que está a questão. O quanto somos capazes de ofertar?
Nosso tempo, vontade, coração, alma, inteligência, e os bens materiais. Quanto verdadeiramente estamos dispostos a despojar sem nenhuma preocupação ou apego?
Porquê Ele, o Senhor se doou por inteiro a nós e com certeza Ele espera que também nós lhe demos o melhor de nós. Mas, fica a perunta: o quanto estamos dispostos a dar?
Paz Pastor, que o Senhor lhe ilumine e cubra de Graça.