A Grande Mentira do Índice de Desemprego dos EUA

por Dionei Vieira,

 

 

A maquiagem dos números dos EUA começa a ser tirada, dessa vez quem fala é ninguém menos que Jim Clifton, o CEO do Instituto Gallup de Pesquisas, veja a sua declaração:

“O número de empregos de tempo integral, e é isso o que todo mundo quer, como um percentual da população total, é o mais baixo que jamais foi … A outra coisa que é muito enganosa sobre esse número [de nível de desemprego publicado pelo governo] é que quanto mais pessoas desistem de buscar emprego, melhor o número fica. Na recessão perdemos 13 milhões de postos de trabalho. Apenas 3 milhões desses postos voltaram. Você não vê isso nesse número”.

Resumindo, o governo distorce os números verdadeiros através de regras de levantamento que maquiam o resultado, apresentando falsos números sobre o desemprego nos EUA (parece um país sul-americano que conheço)! O governo americano divulga um índice de desemprego como sendo de 5,6%, mas segundo o CEO do Gallup, esse número seria, na verdade, de 11,2%.

Jim Clifton, na entrevista, também comenta que: “… o índice de abertura de novos negócios é o menor em 20 anos, talvez o menor em toda história americana … a América não cria novos negócios, a maioria das empresas que nascem, morrem em seguida …”.

Caso não acredite em mim, veja a declaração dele nessa entrevista (em inglês apenas):

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *