O Problema com o Dinheiro (Papel-Moeda)

Meu Comentário: Se você quer entender como e o porquê do dinheiro em papel-moeda ser um problema para o sistema bancário e para os bancos centrais, este artigo do renomado economista britânico, Alasdair Macleod, lhe dará algumas respostas e você poderá entender porque digo que estamos correndo o risco de nos tornarmos uma sociedade que venha a utilizar apenas o dinheiro eletrônico num futuro próximo. O que no fim se mostraria o pior dos mundos para a sociedade, como coloquei no meu artigo anterior a este (aqui).

 

por Alasdair Macleod,

 

Quando as taxas de juros são zero e custa para um banco cuidar do seu dinheiro, isso torna-se um ativo não atraente. Bancos em algumas jurisdições (como a Suíça, Dinamarca e Suécia) estão inclusive cobrando taxas dos clientes que fazem uso de dinheiro (papel-moeda) e de depósitos em dinheiro. E se você ir para o seu banco e retirar grandes quantidades sob a forma de notas dobráveis ​​para evitar essas taxas, você vai ter sorte se você não for tratado como uma espécie de pária. Por enquanto, pelo menos, estes problemas não se estendem ao que se parece com dinheiro, em outras palavras o ouro.

Há duas questões distintas envolvidas com a moeda emitida pelo governo: as taxas de juros de zero a negativas, o que praticamente eliminam qualquer curva de juros sobre os depósitos para os bancos e uma questão sistêmica que surge se muitas pessoas retirarem seu dinheiro do sistema bancário . Os problemas com isso se tornam significativos se (mais…)

A Eliminação Do Papel-Moeda Se Aproxima – O Risco Marxista Aumenta

Meu ComentárioA guerra ao papel-moeda é um antigo objetivo marxista que está ganhando muita força atualmente. Com a crise econômica mundial que parece se aproximar, essa poderá ser a nova realidade, o dinheiro eletrônico e não o padrão-ouro como muitos economistas imaginam. Veja o artigo abaixo do renomado economista Martin Armstrong, que menciona como isso também está ocorrendo na Grã-Bretanha, mas lembre que esse movimento é mundial, basta observar, as propostas estão ocorrendo em vários países de uma forma coordenada, tal como nesse caso relatado abaixo da Grã-Bretanha.

 

por Martin Armstrong,

 

BalaoMarx

 

James Gordon Brown é um político britânico que foi o primeiro-ministro do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte de junho de 2007 a maio de 2010. Recentemente, Gordon levantou um “balão marxista” para todos ouvirem que o momento para eliminar o dinheiro físico é agora. Aqueles que já trabalharam no governo NUNCA se viram como sendo o problema – sempre são os outros. Então, o que é um “balão marxista”? As pessoas próximas ao poder levantam uma idéia assim para o governo poder avaliar como a imprensa e as pessoas irão recebê-la. Se ela for mal recebida, dizem que estão falando em caráter pessoal. Se não for atacada, eles a (mais…)

Beleza e Curiosidades da Bíblia – O Número 7 na Genealogia

por Dionei Vieira,

 

Como se sabe, o número 7 tem muita importância na Bíblia e possui vários mistérios relacionados. Aos que gostam de observar a beleza da Bíblia e de seus ricos textos e mistérios, tanto os aparentes quanto os mais ocultos, segue um desafio para se utilizarem do número 7. O desafio é, crie uma genealogia que consiga abranger os seguintes requisitos:

1. O número de palavras nessa genealogia deve ser divisível por sete uniformemente. (Em cada um destes requisitos, presume-se que as divisões resultantes são sem quaisquer restos).
2. O número de letras também deve ser divisível por sete. (Não é muito difícil até agora? Mas vamos incluir mais algumas restrições).
3. O número de vogais e o número de consoantes também devem ser cada um divisível por sete. (Está ficando mais desafiador? Vamos adicionar um pouco mais de restrições).
4. O número de palavras que começam com uma vogal devem (mais…)