Fortalecimento das Bases: Pode a América e os seus aliados “guerrearem” contra a China?

Em caso de uma crise, o poder de fogo dos mísseis da China poderiam fazer um grande dano para os EUA e suas bases aliadas em toda a Ásia-Pacífico. Seria o “fortalecimento” a resposta?

por Harry J. Kazianis,

 

 

Como os Estados Unidos continuam a colocar um tremendo tempo, energia e recursos em seu “reequilíbrio” para a Ásia-Pacífico, muitos estão questionando os aspectos militares e estratégicos deste esforço. Especificamente, muitos analistas estão preocupados com a ênfase que a China colocou em suas plataformas de mísseis balísticos e cruzadores. Se a crise vier a ocorrer, e agora com tantas bases norte-americanas e aliadas ao alcance do poder de fogo dos mísseis de Pequim, existe uma circunstância que motive o “fortalecimento” das bases que podem estar nesse alcance?
Harry J. Kazianis, editor do The National Interest, falou com o pesquisador sênior da CSBA, John Stillion, em um esforço para esmiuçar esta questão complexa.

Kazianis: Há muita conversa sobre o “fortalecimento” das bases quando se trata de bens de uso em frentes americanas na Ásia-Pacífico. O temor é que muitas dessas bases estariam vulneráveis ​​a ataques massivos de mísseis chineses no caso de um conflito. Para começar, o que é exatamente o “fortalecimento da base”? Estamos falando de apenas proteger os caças ou algo mais?

Stillion: No início da Guerra dos Seis Dias, em 1967, a Força Aérea Israelense atacou as bases aéreas egípcias e destruiu centenas de aviões de caça desprotegidos no chão. Isto resultou na superioridade aérea israelense imediata e total e é amplamente visto como um fator importante na vitória (mais…)

Cristãos Indignados Com As Ordens Para Ensinarem ‘Outras Religiões’

‘Estamos extremamente preocupados’ sobre aonde as exigências do governo irão chegar

 

por Bob Unruh,

 

 

As novas ameaças do governo britânico de que uma escola cristã, que anteriormente era classificada como “bom” e “excelente”, pode ser fechada se não promover “outras religiões”, são baseadas em novos regulamentos que precisam ser revistos, de acordo com funcionários da escola.

O site WND relatou que o inspetor de ensino oficial do Reino Unido disse à uma escola cristã independente que ela está fora de sintonia com os “valores britânicos” prescritos pelo governo e deve convidar alguém de outra fé, como um imã muçulmano, para liderar as assembléias ou corre o risco de ser fechada.

A ameaça vem em meio a uma série de novas inspeções escolares impostas pelo governo em resposta a um escândalo chamado de “Cavalo de Tróia”, em que várias escolas públicas (mais…)

Apagando Deus Da Escola

Por Richard Greene,

 

 

Paul Rubeo sentou-se atordoado. Ele repetiu a mensagem de voz da professora da quinta série do seu filho e fez uma careta:

Bom dia, Sr. Rubeo. O Giovanni ligou para você, porque eu pedi para ele o fazer. Notei que ele tem um livro, um livro religioso, na sala de aula. Ele não está autorizado a ler esses livros em minha sala de aula“.

O livro em questão? A Bíblia.

Tudo começou com Giovanni lendo a Bíblia durante o tempo livre de leitura em sua escola primária em Fort Lauderdale, Flórida, e sua professora o instruiu a colocá-lo para fora porque ele não era um livro aprovado. Giovanni cumpriu a ordem, mas não entendeu.

“Eu queria ler a Bíblia porque ela me dá muita sabedoria e me ajuda muito”, disse ele para a revista “Decision”. “Todos os outros garotos leem qualquer livro que eles queiram, então por que eu não podia ler a Bíblia?”.

Quando Giovanni explicou a situação para o seu pai e perguntou-lhe o que deveria fazer, Paul pesquisou na Internet. Ele disse a seu filho que sua professora estava violando (mais…)

A Criminalização do Cristianismo Está Aqui

Meu Comentário: Este texto trata sobre algo recente e atual nos EUA, onde muitos, mesmo nos EUA, não estão dando a devida atenção para o que está sendo citado aqui, pois não acreditam que isso pode, um dia, vir a ser ainda pior. O que dizer, agem como os tolos na época da ascensão do nazismo, pois são as pequenas ações contra determinadas liberdades e grupos que abrem as portas para outras ações ainda maiores e piores e enquanto a maioria ignora esses pequenos fatos, o mal cresce e se torna cultural, os limites são redefinidos e, quando menos se espera, alcançam àqueles que se achavam inalcançáveis. Olhemos para o que ocorre na chamada “terra da liberdade” (os EUA) com um grande temor, pois nosso país segue uma rota similar, aqui são outros atores e ações, mas o objetivo é o mesmo. Leia e pondere, para não se descobrir no futuro de que você pertence a um grupo sem voz, da mesma forma como os citados pelo pastor Martin Niemöller da Alemanha (vide texto abaixo).

 

Joseph Farah clama aos americanos a falarem, a levantarem-se contra a perseguição nos EUA

 

por Joseph Farah,

 

Kahnh Huynh sabe alguma coisa sobre a vida em uma sociedade desprovida de liberdade de religião, de expressão e de associação.

Ele foi um dos milhões no Vietnã comunista que fugiram do estado policial em barcos frágeis, foi enviado para reeducação em campos de prisioneiros para os que possuíam a fé cristã ou que tinham opiniões políticas ou que foram mortos por se oporem ao totalitarismo.

No caso de Kahnh, ele arriscou sua vida por uma chance, para que ele e seus filhos pudessem viver livres na América.

“Nós não poderíamos expressar nossa liberdade de religião e de crença”, disse ao site WND. “Nós pagamos … para vir ao nosso país (os EUA), que reconhece os direitos humanos de expressão e de religião”.

Hoje, Kahnh é um cidadão dos EUA e pastor cristão, cujos sermões e comunicações sobre a homossexualidade estão sendo intimadas (mais…)

Executivo do Petróleo da Rússia: Os sauditas manipulam o preço do petróleo para baixo

Meu Comentário: segue abaixo mais um resumo das manchetes do mercado financeiro mundial de acordo com a seleção de tópicos e reportagens feitas por Mark Leibovit. Vale ressaltar além da questão petrolífera abordada inicialmente, o destaque para o fato do Banco Central Europeu começar a levar em consideração a adoção do yuan chinês para as suas reservas, fazendo dessa moeda uma moeda de reserva estrangeira o que fortalece o yuan e sinaliza um enfraquecimento do dólar.

por Mark Leibovit,

 

 

Nota do Editor: Mark Leibovit é um dos mais bem cotados observadores do mercado de ouro do mundo de investimentos e ajuda aos investidores a anteciparem o benefício de ambos, os altos e baixos dos mercados de metais preciosos com seu relatório “Leibovit VR Ouro Letter”.

*****

Da RIA Novosti:

Executivo do petróleo russo acusa os sauditas de manipularem o preço do petróleo para baixo

MOSCOU – O excedente de petróleo no mercado mundial é um fenômeno temporário, o vice-presidente da gigante petrolífera russa Rosneft, Mikhail Leontiev, disse no domingo.

“A dinâmica do preço atual, que tem sido desenvolvida nos últimos meses, pode não refletir a tendência objetiva”, disse Leontiev à (mais…)

Líder Cristão Dr. James Dobson: A América e outras nações ocidentais dirigem-se para a ‘depravação’

“Foi o que aconteceu à Grécia, Roma, Pompéia’, também à Sodoma e Gomorra

 

por Bob Unruh,

 

 

O Dr. James Dobson, um dos líderes cristãos mais conhecidos da América, fundador do “Family Talk Radio”, um tribunal de oposição ao Obamacare e, recentemente, palestrante do Dia Nacional de Oração onde chamou Barack Obama de “presidente do aborto”, ele alerta que os americanos estão se dirigindo para a “depravação”.

Em seu boletim de Outubro de 2014, uma cópia do que está disponível on-line (aqui), ele escreveu sobre o relato do Antigo Testamento do sobrinho de Abraão, Ló , “que escolheu levar a sua família para as cidades ímpias de Sodoma e Gomorra”.

“Os homens que vivem lá tornaram-se desesperadamente depravados, ardendo de desejo um pelo outro. Jeová disse a Abraão que o seu pecado era tão grave que o Senhor decidiu fazer chover a destruição sobre eles. Abraão suplicou ao Senhor, em nome do povo, mas o patriarca não conseguiu encontrar pelo menos dez homens justos em uma das cidades para justificar a misericórdia”, escreveu ele.

“Por que escolhi para contar esta história bíblica de tanto tempo atrás? Porque eu estou convencido de que os Estados Unidos e outras nações ocidentais estão caminhando na mesma direção”, advertiu. “Nós ainda não atingimos a depravação de Sodoma e Gomorra, mas ao que parece (mais…)

Sacerdotes Católicos Fogem Para Escapar de Serem Mortos Pelos Muçulmanos, Agora a Igreja Católica Quer Forçá-los a Voltarem ao Iraque

Por Theodore Shoebat,

 


Padres católicos que fugiram da perseguição no Iraque agora estão sendo forçados a voltarem para o país. O Patriarca Louis Raphael Sako, líder da Igreja Católica Caldéia, suspendeu esses sacerdotes e disse:

Os sacerdotes que escaparam sem quaisquer documentos canônicos incentivam outras pessoas a saírem, incluindo as suas próprias famílias. Eles pediram o exílio em países ocidentais, enquanto outros mantiveram-se na fiéis ao seu povo. Não há justiça nisto. Se não colocarmos um limite nisto, os outros também vão sair e a Igreja do país ficará sem cristãos.

Temos uma vocação. Um padre se entrega ao Senhor e ao serviço: ele não deve buscar sua liberdade, sua segurança. Seu futuro se encontra na fidelidade a Cristo e ao seu povo, não na América ou na Austrália. Alguém pode até dizer que ele tem cidadania nesses países, mas o que isso tem a ver com o sacerdócio?

Existem também seis monges: um monge escolheu a vida na comunidade. Como ele pode sair e ir estabelecer uma paróquia nos Estados Unidos sem a autorização de seu superior?

Há uma realidade terrível que obriga aos sacerdotes a fugirem do Iraque: é o desejo sanguinário do ISIS e (mais…)