China: Os lucros industriais caem 4,6% em outubro

Mais dados mostrando que a economia chinesa continua em desaceleração, apesar das várias tentativas do governo. Segue o artigo traduzido:
—————————————————————————————————-
Os Lucros industriais da China diminuiram acentuadamente 4,6 por cento (ano-a-ano) em outubro, ampliando a queda de 0,1 por cento de setembro, levando a uma lentidão na recuperação econômica do que era o esperado e adicionando risco de incumprimento da dívida corporativa.

Os dados ruins relatados pelo Bureau Nacional de Estatísticas (NBS) nesta sexta-feira foram impulsionados principalmente pelas indústrias de energia intensiva e de commodities com problemas de excesso de capacidade, incluindo o petróleo, aço e carvão.

Mas a indústria de fabricação de alta tecnologia alcançou 14,2 por cento de crescimento do lucro (ano-a-ano). Os lucros na indústria de fabricação de equipamentos aumentou 8,6 por cento, disse o NBS.

Nos primeiros 10 meses, os lucros industriais do país encolheram 2 por cento ante o ano anterior, atingindo um total de 4,87 trilhões de yuans (US$ 785 bilhões).

Sob a pressão da desaceleração econômica, a receita das vendas da produção industrial caiu rápido, enquanto o aumento dos custos também apertaram o lucro líquido, disse He Ping, economista sênior do bureau.

Uma série de indicadores econômicos em outubro sugeriram que a segunda maior economia do mundo ainda não viu qualquer rebote após o PIB atingir uma baixa de 6,9 por cento no terceiro trimestre em seis anos, embora o governo tenha feito esforços para apoiar o crescimento através de medidas tanto monetárias quanto fiscais.

Na sexta-feira, a taxa de câmbio de referência diária de negociação do yuan chinês caiu para 6,3915 por dólar, o mais baixo desde 20 de agosto, influenciado por expectativas de depreciação em mercados offshore em meio à pressão da desaceleração.

Chen Kaiyang, um gerente sênior do Bosera Asset Management, disse: “As empresas industriais tradicionais e as pequenas empresas vão enfrentar maiores desafios para sobreviverem durante o processo de reestruturação econômica, enquanto a economia global está continuamente a abrandar”.

Incumprimentos de dívida podem aumentar [leia-se calotes], especialmente no final do ano, quando o mercado de financiamento enfrenta aperto de liquidez, e os investidores devem estar cientes do potencial risco sistemático, disse Chen.

De acordo com um comunicado da Shanghai Clearing House, até 20 de novembro, pelo menos 43 empresas tinham abandonado os seus planos de emissão de títulos que possam aumentar um total de cerca de 46,7 bilhões de yuans. A maioria dessas empresas eram de indústrias de produção de aço e cimento.

O site Chinamoney, gerido pelo Banco Popular da China, disse que pelo menos seis empresas optaram em títulos corporativos denominados em yuan até agora neste ano.

O site também mostrou que mais empresas chinesas estão lutando para pagar aos títulos, incluindo Jiangsu Lvling Runfa Chemical, fabricante de fertilizantes, e a Sichuan Shengda Group Ltd.

China’s industrial profits declined by 4.6% in October, widening the 0.1% drop in September, but the profits in high-tech manufacturing rose 14.2%.
CHINADAILY.COM.CN|POR 宋静丽

Fonte: Dionei Vieira – Mais dados mostrando que a economia chinesa…

Políticos russos querem que Putin lance ataque nuclear sobre Istambul

Parece que cada vez mais a profecia de um Rabino do século 18, Vilna Gaon, que abrange a Rússia e suas relações tanto com a Criméia quanto a Turquia na época da vinda do Messias, está em ritmo de vir a se tornar realidade num futuro talvez não muito distante, o negócio é continuar acompanhando …

O texto profético do Rabino é este:

“Quando você ouvir que os russos capturaram a cidade de Crimea, você deve saber que os tempos do Messias já começaram, que seus passos estão sendo ouvidos. E quando você ouvir que os russos tenham atingido a cidade de Constantinopla (Istambul de hoje), você deve colocar a sua roupa de Shabat e não tirá-las, porque isso significa que o Messias está prestes a chegar a qualquer minuto”.

Não deixa de ser curioso que a profecia deste Rabino está em vias de se cumprir exatamente na mesma época de outra profecia de um Rabino do século 13, Judah Ben Samuel, que fala dos 10 Jubileus, o qual por sinal tem o seu décimo jubileu finalizando agora em 2017 e a profecia de Judah Ben Samuel diz que a era messiânica seria em algum momento após o décimo jubileu …

São tempos intensos, para dizer o mínimo …

Aqui o post onde há um artigo mais rico sobre o assunto da profecia de Vilna Gaon: https://www.facebook.com/DioneiCleberVieira/posts/1183255098371164

Aqui um post sobre a profecia de Judah Ben Samuel: https://www.facebook.com/DioneiCleberVieira/posts/1099366783426663:2

Também curiosamente aqui há outra profecia de 1968 cuja última fase está ocorrendo em nossos dias e que converge para essa mesma época apontando para eventos intensos: http://dcvcorp.com.br/?p=1208

Vladimir Zhirinovsky called for the extermination of nine million by annihilating the massive city with nuclear fire during a radio interview
MIRROR.CO.UK|POR SAM WEBB

Fonte: Dionei Vieira – Parece que cada vez mais a profecia de um Rabino…

China começa ‘Colonização Militar da África’, com primeira Base do Exército em Djibouti

Os movimentos geopolíticos e militares estão se intensificando em pontos estratégicos, desta vez por parte da China. Seriam os primeiros passos para algo muito maior que está programado para um futuro não muito distante …

Segue trecho do artigo do New York Times:
————————————— NY Times —————————————
A China anunciou nesta quinta-feira que iria estabelecer o seu primeiro posto militar no exterior e anunciou um plano abrangente para reorganizar suas forças armadas em uma força mais ágil e capaz de projetar poder no exterior.

O posto avançado, na nação do Leste Africano de Djibouti, rompe com a política contrária de longa data de Pequim, emulando os Estados Unidos na construção de instalações militares no exterior.

Ao estabelecer um posto avançado na África – mais de 4.800 milhas (7.700 Kms) de distância de Pequim e perto de algumas das regiões mais voláteis do mundo – O presidente Xi Jinping está levando os militares além de seu foco histórico na proteção das fronteiras do país.

Juntamente com o plano para os novos sistemas de comando para integrar e reequilibrar as forças armadas, os dois anúncios destacam a amplitude da mudança que o Sr. Xi está empurrando ao Exército Popular de Libertação, que durante décadas tem servido principalmente como um guardião forte do governo do Partido Comunista.

A presença em Djibouti seria a primeira instalação de logística da China no exterior para atender aos seus navios militares desde que os comunistas tomaram o poder, disse David Finkelstein, diretor de estudos na China CNA, um instituto de pesquisa independente em Arlington, Virgínia.

“Um grande movimento da história chinesa pós-1949, este anúncio é mais um indicador de que a política chinesa está tentando recuperar o atraso com os interesses nacionais que têm expandido mais rapidamente do que a capacidade da República Popular da China para atendê-los”, disse o Sr. Finkelstein.

A nova instalação permitirá à Marinha para viver de acordo com a estratégia estabelecida este ano pelo Partido Comunista em um documento da defesa, conhecido como um papel branco, que delineou suas ambições de se tornar uma potência marítima global.

A China tem investido pesadamente em infra-estrutura em Djibouti, incluindo centenas de milhões de dólares gastos atualizando as entradas do país. Ela também financiou uma estrada de ferro que se estende desde Addis Ababa, capital da Etiópia, para Djibouti, um projeto que custou bilhões de dólares. O país tem uma população de cerca de 900 mil, muitos dos quais vivem na pobreza.

Estrategicamente, Djibouti oferece um excelente ponto de partida para proteger as importações de petróleo do Oriente Médio, que atravessam o Oceano Índico a caminho da China, dizem os especialistas militares. A partir de Djibouti, a China ganha maior acesso à Península Arábica.

Mais detalhes no artigo compartilhado …

As reports emerged of plans for a major overhaul of its military, China said a facility in Djibouti would serve to resupply its naval ships that had been participating in…
NYTIMES.COM|POR JANE PERLEZ

Fonte: Dionei Vieira – Os movimentos geopolíticos e militares estão se…

O FBI está usando equipes de elite p/ rastrear pelo menos 48 suspeitos de alto risco do ISIS

Com cerca de 1.000 casos ativos, a Fox News soube que pelo menos 48 suspeitos do ISIS são considerados de tão elevado risco que o FBI está usando seus esquadrões de rastreamento de elite, conhecidos como as equipes móveis de fiscalização ou MST, para rastreá-los dentro dos EUA.

“Há um número muito significativo de pessoas que estão em listas de vigilância de suspeitos e sob vigilância”, disse o senador republicano Dan Coats.

Coats, que está chefiando o Comitê Seleto de Inteligência, não quis comentar sobre detalhes, mas disse que a vigilância 24/7 é um grande compromisso para o bureau. “O FBI juntamente com as agências de aplicação da lei em todo o país estão envolvidos neste processo. É preciso uma enorme quantidade de mão de obra para fazer isso em uma base 24/7. É preciso uma enorme quantidade de dinheiro para fazer isso”, explicou Coats.

Essas equipes de elite do FBI são reservadas para casos de espionagem, de violência na multidão e de terrorismo de alta prioridade, assim como uma força-tarefa em um caso de terrorismo em junho passado, onde um suspeito de 26 anos, Usaama Rahim, foi morto fora de um CVS em Massachusetts. Quando um policial e um agente do FBI tentaram interrogá-lo, o Comissário de Polícia de Boston disse que Rahim os ameaçou com uma faca e foi morto a tiros.

Com pelo menos uma dúzia de agentes atribuídos a cada caso, proporcionando cobertura de 24/7, este elevado nível de vigilância reflete o grave risco associado aos suspeitos mais prováveis para tentar ataques semelhantes depois de Paris.

Mais detalhes no artigo compartilhado …

With as many as 1000 active cases, Fox News has learned at least 48 ISIS suspects are considered so high risk that the FBI is using its elite tracking squads…
FOXNEWS.COM

Fonte: Dionei Vieira – Com cerca de 1.000 casos ativos, a Fox News soube…

Smithsonian: A Estátua da Liberdade era originalmente uma mulher muçulmana

Surpreendido?! Pois bem, veja abaixo o trecho traduzido do artigo do respeitado e famoso Instituto Smithsonian:

———————————— Smithsonian ————————————

A Estátua da Liberdade foi originalmente concebida como uma camponesa muçulmana e era para ter estado na abordagem do Canal de Suez, uma lanterna em sua mão erguida servindo tanto como farol e como um símbolo de progresso.

Mas o escultor, Frédéric Auguste Bartholdi da França, se mostrou incapaz de vender a idéia para o quediva do Egito, Ishma’il Pasha. Bartholdi permaneceu determinado a construir um colosso na escala de um antigo Rhodes. Ele viajou para a América com desenhos da mulher muçulmana transformado para a personificação da Liberdade.

Na primeira, Bartholdi considerou a ponta de Manhattan e o Central Park como possíveis locais. Ele estava em uma balsa no Staten Island quando ele decidiu que a ilha de Bedloe seria o local ideal.

Aqui o artigo original completo que saiu no Smithsonian: http://www.smithsonianmag.com/…/statue-liberty-was-origin…/…

Aqui um artigo do Daily Beast sobre o assunto: http://www.thedailybeast.com/…/the-original-statue-of-liber…

Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.

Fonte: Dionei Vieira – Smithsonian: A Estátua da Liberdade era…

Russia, a Criméia, a Turquia e a vinda do Messias

putin-pen-Reuters-640x480

Momentos atrás, um grande incidente geopolítico veio à tona quando as notícias de que um F-16 turco abateu o que foi inicialmente dito ser um avião de guerra não identificado perto da fronteira com a Síria depois que o mesmo violou o espaço aéreo da Turquia na terça-feira, mas a nacionalidade da aeronave derrubada não estava imediatamente clara.

Segundo a Reuters, o F16 turco alertou o caça repetidamente sobre as violações do espaço aéreo antes de derrubá-lo.

Filmagens da emissora privada Haberturk TV mostraram um avião de guerra caindo em chamas em uma área de floresta e uma longa coluna de fumaça que se arrastou atrás dele. O avião caiu na área conhecida pelos turcos como “Turkmen Mountain” no norte da Síria, perto da fronteira turca, disse Haberturk.

Minutos depois, a lira turca (moeda) afundou como uma pedra enquanto os ativos de risco em toda a Europa caíram quando a presidência turca confirmou que, como muitos esperavam, o jato era um russo Su-24.

Para ter certeza, a Turquia afirma que tentou avisar o avião repetidamente.

PUTIN, A CRIMEIA, GOGUE, MAGOGUE E A VINDA DO MESSIAS

Os recentes acontecimentos na Crimeia continuam a alimentar as chamas do fervor escatológico de muitos cristãos e agora também dos judeus.
Segundo as profecias de um rabino, quando a Rússia ocupasse a Crimeia ouvir-se-iam os passos do Messias.

A POSSÍVEL ORIGEM DE MAGOGUE

GUERREIROS CITAS
Originários daquilo que é hoje o sul do Irão, os citas era uma tribo de homens que montavam cavalos e que habitavam em muito do território que hoje compõe a Geórgia, a Arménia, e parte das regiões do sul da Ucrânia e da Rússia por cerca de 1300 anos, desde o 7º século a.C. até ao 4º século d.C.
A costa Norte do Mar Negro era completamente cita.
Mas o que há de tão especial com os citas?
O famoso historiador Flávio Josefo, mundialmente respeitado e conhecido pela sua obra “As Guerras dos Judeus”, tinha uma interessante teoria acerca dos citas e das terras onde eles viveram.

Segundo as suas conclusões, aquelas terras onde eles habitaram eram Magogue, tal como lemos na Bíblia sobre Gogue e Magogue (Ezequiel 38 e 39).
É essa agora pois a razão da efervescência recente entre os estudiosos dos sinais apocalípticos, logo que os acontecimentos na Ucrânia e Crimeia começaram a despertar a atenção mundial. Para muitos estudiosos, a expectativa de estarmos a viver nos “últimos dias” é tão grande, que este é mais um grande sinal do fim, talvez o princípio do fim, ao identificarem Putin com o príncipe de Gogue, o “rei do Norte.”

Para muitos estudiosos das profecias de Ezequiel 38 e 39, Gogue é o príncipe de Rosh, ou o presidente de Rosh, pelo que, será provavelmente o presidente da Rússia, uma vez que Rosh era um dos antigos nomes dados à Rússia moderna.
A leitura destes textos esclarece-nos sobre quem virá junto com Gogue: a Pérsia, ou seja, o actual Irão. Nada para admirar nos dias de hoje, em que há uma forte aliança política e militar entre estes dois países. Segundo Ezequiel 38 e 39, eles virão saquear a Terra Santa, provavelmente por causa das incomensuráveis riquezas de petróleo e gás natural ali recentemente descobertas. Segundo os textos, eles virão também para tentar destruir os judeus e enfrentar o Anticristo que entretanto terá feito uma “aliança” com Israel (Daniel 9:27).
Haverá provavelmente uma explosão nuclear em Magogue (Ezequiel 39:6) e a vinda de um poderoso exército de 200 milhões vindos do Oriente (China).

PROFECIA DO RABINO VILNA GAONvilna
Mas não são apenas os cristãos “apocalípticos” a “efervescer” com estes sinais proféticos vindos destas regiões do Norte de Israel. Neste fim de semana a imprensa “haredi” (religiosa ortodoxa) em Israel noticiou que o rabino-mor do tribunal rabínico de Jerusalém, Moshe Shternbuch, anunciou aos seus discípulos que chegaram até nós os tempos do Messias. E a fonte desta análise profética é o próprio expoente máximo de sempre entre os sábios judeus, o próprio Vilna Gaon, denominado “o génio de Vilnius.”

VILNA GAON, “O GÉNIO”
Segundo Shternbuch, ele é o portador de um segredo rigorosamente guardado ao longo de séculos, uma profecia oriunda do próprio rabino Gaon, pouco antes da sua morte, desde o 18º século até aos dias de hoje: “Quando ouvirem que os russos capturaram a cidade da Crimeia, devereis entender que os tempos do Messias começaram e que os Seus passos estão sendo escutados. E quando ouvirdes que os russos chegaram à cidade de Constantinopla (atual Istambul), devereis vestir as vossas roupas de Sábado e não as tirar, porque isso significa que o Messias virá a qualquer minuto.”
Segundo a interpretação do rabino Moshe Shternbuch, estas poderão ser as “campaínhas da redenção” que anunciam a chegada de algo ou de alguém importante…
Só Deus sabe. Uma coisa é certa: a cada dia que passa os sinais vão-se avolumando, e só os mais cépticos ou distraídos não conseguem perceber estes sinais dos tempos…

Com informações de Dionei Vieira e Shalom Israel

Fonte: Russia, a Criméia, a Turquia e a vinda do Messias | A Última Trombeta

 

O Transporte de Mercadorias Global Cai em Níveis Recordes

Se o transporte de mercadorias pode ser considerado como um termômetro do comércio global então estamos entrando num período de seríssimos problemas. Basta observar dois índices de transporte mundiais, o índice “Baltic Dry Index” que está num recorde de baixa de mais de 30 anos e agora também o Índice “Shanghai Containerized Freight Index”, conforme reportado recentemente pela agência de notícias Reuters, a seguir ( http://gcaptain.com/asia-europe-container-freight-rates-dr…/ ):
————————————— Reuters —————————————
As taxas de frete de envio para o transporte de contêiners, a partir de portos na Ásia para o norte da Europa, despencaram 27,9 por cento, para US$ 295 por contêiner de 20 pés (TEU) na semana que terminou na última sexta-feira, segundo informou à Reuters uma fonte com acesso aos dados do Índice Shanghai Containerized Freight Index.

A queda veio após as taxas locais do frete no mercado da rota mais movimentada do mundo caírem 39,3 por cento na semana passada, e as taxas atuais são amplamente vistas como em níveis de perdas para as empresas de transporte de contêiners.

As taxas locais do frete no mercado para o transporte de contêiners, carregando nada além de TVs de tela plana da Ásia para a Europa do Norte, caiu 70 por cento em três semanas.

Na semana até a sexta-feira, as taxas de frete de contêiners caíram 22,5 por cento da Ásia para portos do Mediterrâneo, caíram 8,6 por cento para os portos da Costa Oeste dos EUA e caíram 8,0 por cento para portos na costa leste dos EUA.

Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.

Fonte: Dionei Vieira – Se o transporte de mercadorias pode ser…