Alcançando a Graça do SENHOR

A graça, o favor do SENHOR permeia toda a Sua criação; mesmo desde antes do princípio ela já era perceptível por meio do Cordeiro sem mácula que já era conhecido (1 Pedro 1:20), que foi morto desde o princípio (Apocalipse 13:8) e manifestado na plenitude do tempo (Gálatas 4:4) para salvação de todos os homens (Tito 2:11).

Sendo assim nós vemos uma atuação ativa e presente dessa graça em um crescente de manifestação e revelação desde o princípio dos tempos e que alcança a sua plenitude em Cristo sendo então superabundante … graça esta que nas Escrituras é apresentada na alegoria de um rio (de graça e favor) que flui desde os milênios iniciais da criação, alcançando o seu pico no final do quarto milênio da história humana, na cruz de Cristo, segundo as Escrituras; e sendo assim representado no rio de Ezequiel 47 que começa como um rio de águas pelos tornozelos, no primeiro milênio, até chegar a um rio que não se podia atravessar, porque as águas de graça tinham crescido … águas profundas de graça que se deviam passar a nado e que trazem restauração e vida aos homens (representados no texto como árvores nas margens e como peixes no rio).

Nisso muitos ainda se questionam …, então como posso saber que alcançamos essa Graça diante de Deus?! Uma resposta clara a essa pergunta é vista em detalhes ainda muito antes de Cristo; curiosamente logo após a entrega da Lei no Sinai, como se pode perceber neste diálogo entre Deus e Moisés …

Pois como se há de saber que achamos graça aos Teus olhos, eu e o Teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o Teu povo, de todos os povos da terra? Disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos Meus olhos, e Eu te conheço pelo teu nome.” (Êxodo 33:16,17)

Observando esse diálogo podemos concluir que você sabe que encontrou Graça diante de Deus quando o SENHOR anda conosco, em nosso meio, quando o Seu Espírito habita em nós, quando somos separados para Deus ( tornados santos, “chamados para fora” ) dentre os demais povos da Terra e quando o SENHOR nos conhece pelo nome, ou seja, quando temos um relacionamento pessoal com Deus.

Tudo isso, já comunicado para Moisés e o povo de Israel ainda no Êxodo, cumpre-se em sua plenitude por meio de Cristo, onde a Sua morte e ressurreição nos permite “nascer do Alto”, tendo agora o Espírito de Deus habitando em nós, sendo justificados e separados como povo Santo ao SENHOR e com nossos nomes individualmente escritos no Livro da Vida!

As Escrituras são harmônicas ao apresentar a Graça ao homem, desde o Pentateuco até o último livro de Revelação … a Graça veio gradativamente se apresentando desde o início dos tempos até superabundar por meio de Cristo e encher todas as coisas (Efésios 4:8-10). Não por acaso o último livro e capítulo das Escrituras afirmam …

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. … A graça do Senhor Jesus seja com todos!” (Apocalipse 22:17,21)

Seja você também agraciado pelo SENHOR por meio de Cristo!

Que o SENHOR lhe abençoe grandemente! 🙏❤️

11 thoughts to “Alcançando a Graça do SENHOR”

  1. Boa noite Pastor Dionei, você vai parar com o blog?
    Não pare não por favor, esse blog me ajudou muito, e tenho certeza que ajudará a muitos ainda, é conhecimento puro!

  2. Que mensagem abençoada! Muito obrigada por compartilhar conosco, irmão. Que a graça do Senhor seja multiplicada em sua vida 🙏🏻

  3. Porque o número 5 está ligado a graça de Deus no nome dele?
    Porque o número 10 está ligado a juizo?
    Gratidão pela sua atenção

    1. Oi Fernandes. Eu comento sobre isso em alguns de meus vídeos, mas vou resumir … biblicamente o número 10 está vinculado aos mandamentos e as pragas do Egito o que denota o juízo/justiça de Deus. Já o número 5 aponta para os cinco sacrifícios que ocorriam no Tabernáculo citados em Levítico capítulos 1 a 7 que são uma manifestação da misericórdia e da graça de Deus e aponta também para as cinco feridas de Cristo na cruz ( nas mãos e pés e ao lado ) … por isso essa associação.

  4. Boa noite pastor Dionei.

    Tenho uma pergunta sobre João Batista, a bíblia fala que ele era cheio do Espírito Santo, mas será que o Espírito Santo atuava nele full time, da mesma forma que atua em nós?

  5. Nem em Filadélfia e nem em Laodicéia, mas antes;
    Apo 1.20, os 7 candeeiros que viste são as 7 igrejas; portanto se as Duas Testemunhas são 2 candeeiros, logo são duas igrejas; SIMPLES assim. Se não estamos ainda na grande tribulação, logo nem Filadélfia e nem Laodicéia começaram a profetizar. NÃO confundir com o segredo das 7 estrelas, que são os 7 anjos, estes sim são homens que trarão sua mensagem ao seu tempo. Por isso o apóstolo João recebeu a mensagem de profetizar novamente, ele representa as 5 virgens insensatas que ao seu tempo não venceram, porém num futuro não muito distante serão “MAIS QUE VENCEDORES” pois pelo dom do AMOR pregarão por 42meses a fim de converter e salvar os que estão na primeira metade da última semana de Daniel. O Altíssimo não deixará o mundo sem testemunho, por isso ele chamou o apóstolo João de o discípulo AMADO, pois este fará como o Messias e dará sua vida pela vida de seus irmãos, ninguém tem AMOR maior do que esse de dar a sua vida pela de seus amigos, como disse Jesus no evangelho de João. O apostolo João representa o anjo do candeeiro de Éfeso que é removido para este momento, ele é a testemunha FIEL e o anjo que diz: Temei a Deus! (apo 14.07). Entenda-se que as estrelas são os 7 pastores das igrejas, porém dois destes anjos, são dois raminhos de oliveira (Zacarias 4.12) que verterão de si ouro na grande tribulação, eles são os banqueiros (Mateus 25.27) aqueles ao qual o servo de um talento deveria ter entregue o seu talento. Quando se fechar a porta com as 5virgens prudentes, os AMADOS representados pelo apóstolo João em Apo 10.11 pregarão por 42meses, estes darão suas vidas para anunciar outra vez a mensagem do Cordeiro. SOMENTE depois deles é que as Duas Testemunhas (144mil) que são Efraim e Judá unidos pregarão por 1260 dias, na segunda metade da última semana de Daniel. Efraim e Judá são dois raminhos de oliveira (Zacarias 4.14) que verterão de si ouro na grande tribulação, eles são os banqueiros (Mateus 25.27) aqueles ao qual o servo de um talento deveria ter entregue o seu talento.
    Em Sardez o Senhor é explícito em dizer que alguns serão vestidos de branco. Está troca de vestes é o arrebatamento SECRETO, tipologia de Enoque e não é a tipologia de Elias que é no final da tribulação. Aqui as 5virgens prudentes são 5 estrelas na coroa da mulher de Apo 12. Depois é a vez do servo com 5 talentos que é representado pelo apóstolo João em Apo 10.12, este prega por 42 meses e coloca mais 5 estrelas na coroa da mulher (5 virgens insensatas).Romanos 10.19. Depois dos 1260 dias as Duas Testemunhas (servo de dois talentos) são ressuscitadas; mais duas estrelas na coroa da mulher. Mas para o servo com um talento o recado é “Sai DELA POVO MEU” Apo 18.04 é a mesma tipologia de Ló saindo de Sodoma e Gomorra.
    Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *