Sacerdotes Católicos Fogem Para Escapar de Serem Mortos Pelos Muçulmanos, Agora a Igreja Católica Quer Forçá-los a Voltarem ao Iraque

Por Theodore Shoebat,

 


Padres católicos que fugiram da perseguição no Iraque agora estão sendo forçados a voltarem para o país. O Patriarca Louis Raphael Sako, líder da Igreja Católica Caldéia, suspendeu esses sacerdotes e disse:

Os sacerdotes que escaparam sem quaisquer documentos canônicos incentivam outras pessoas a saírem, incluindo as suas próprias famílias. Eles pediram o exílio em países ocidentais, enquanto outros mantiveram-se na fiéis ao seu povo. Não há justiça nisto. Se não colocarmos um limite nisto, os outros também vão sair e a Igreja do país ficará sem cristãos.

Temos uma vocação. Um padre se entrega ao Senhor e ao serviço: ele não deve buscar sua liberdade, sua segurança. Seu futuro se encontra na fidelidade a Cristo e ao seu povo, não na América ou na Austrália. Alguém pode até dizer que ele tem cidadania nesses países, mas o que isso tem a ver com o sacerdócio?

Existem também seis monges: um monge escolheu a vida na comunidade. Como ele pode sair e ir estabelecer uma paróquia nos Estados Unidos sem a autorização de seu superior?

Há uma realidade terrível que obriga aos sacerdotes a fugirem do Iraque: é o desejo sanguinário do ISIS e de outros grupos jihadistas de matarem os sacerdotes, e há vários outros exemplos de violência contra os clérigos, como o assassinato de um sacerdote e três diáconos em Mosul e o recente sequestro do padre católico Hanna Jallouf pela al-Nusra, na Síria.

Mark Árabe, um porta-voz nacional para a Igreja Caldéia, nos Estados Unidos, opôs-se à medida feita por Louis Raphael Sako, dizendo:

O que o Patriarca está fazendo é desumano, não é nem mesmo cristão! Nós vamos fazer de tudo ao nosso alcance para garantir que estes dez sacerdotes não retornem como gado para o ABATE no Iraque“.

A Igreja Católica tem de começar a trabalhar para deixar seu pessoal fora da zona de perigo, como se opor por exemplo que os cristãos permaneçam.

Nós da organização ‘RESGATE DE CRISTÃOS’ (Rescue Christians) estamos trabalhando todos os dias para que os cristãos fiquem fora da zona de perigo no Iraque.

 

* Artigo traduzido por Alfa Anauel, link original do artigo aqui: Catholic Priests Flee Iraq To Escape Being Slaughtered By Muslims, Now The Catholic Church Wants To Force Them Back To Iraq

 

Não deixem que a distância e os problemas locais ofusquem seu pensamento e esfriem seu coração para uma questão tão urgente. Orar é muito bom, orar e agir é ainda melhor, quem desejar e puder ajudar aos cristãos e grupos perseguidos, pode fazê-lo através de algumas organizações, tais como http://rescuechristians.org/ ou http://www.csw.org.uk/home.htm, entre outras.

 

One thought to “Sacerdotes Católicos Fogem Para Escapar de Serem Mortos Pelos Muçulmanos, Agora a Igreja Católica Quer Forçá-los a Voltarem ao Iraque”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *