O Pentágono Confirma a Afirmação do ISIS Sobre ‘Bomba Suja’

Como tenho avisado há tempos ( aqui: http://dcvcorp.com.br/?p=923 ), agora pela primeira vez um representante do governo americano assume a veracidade da informação. Vale lembrar que o ISIS já anunciou seus planos de levar tal bomba para território americano ( veja isto aqui:https://www.facebook.com/DioneiCleberVieira/posts/1079357785427563 ), indicando inclusive como seria o trajeto para tal ação, ou seja, se anunciaram tal investida publicamente, é de se considerar que, na verdade, já o realizaram e estão apenas esperando o momento adequado …

Segue trecho traduzido do artigo:
——————————————————————————————————
WASHINGTON – O Pentágono confirmou ao WND que o Estado Islâmico apreendeu materiais radioativos o suficiente de instalações iraquianas capturadas para desenvolver “bombas sujas”, assim como afirmou a recente edição da revista-propaganda do ISIS, ‘Dabiq’.

A alegação do ISIS havia alarmado o serviço de inteligência australiano, que inicialmente revelou a perspectiva de que os combatentes do ISIS apreenderam materiais radioativos e biológicos suficientes a partir de centros de pesquisa e hospitais – que anteriormente estavam sob o controle do governo iraquiano.

Tais apreensões foram revelados pela primeira vez em uma reunião do Grupo da Austrália, em Perth, na Austrália, na qual a Ministra do Exterior australiano, Julie Bishop, expressou a profunda preocupação dos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte e os parceiros regionais sobre o uso potencial pelo ISIS dos materiais apreendidos.

“Estamos cientes das reivindicações de que o ISIL declarou a sua intenção de desenvolver uma ‘bomba suja’ em uma recente edição da sua revista de propaganda”, disse a porta-voz do Departamento de Defesa, Elissa Smith, ao WND.

“Compartilhamos a mesma preocupação com nossos oficiais de defesa australianas e os parceiros regionais e continuaremos a utilizar os nossos recursos de inteligência para manter-se vigilantes de qualquer atividade e indicadores de intenção desta organização extremista violenta para empregar tais armas”, disse ela.

É a primeira vez que um oficial dos EUA confirmou que o Estado Islâmico, também conhecida como ISIS ou ISIL, tinha adquirido uma quantidade suficiente de materiais radioativos a serem incorporados em armas convencionais, como a artilharia, e a se espalhar a radiação nociva.

A “bomba suja” simplesmente é um pacote de explosivos convencionais envolvido com materiais radioativos ou biológicos.

Se tais projéteis são disparados em áreas altamente povoadas, confinadas, o efeito de tal explosão seria irradiar a área para os próximos anos.

Mais detalhes no artigo compartilhado abaixo …

 

 

 

 

Fonte: Dionei Vieira – Como tenho avisado há tempos ( aqui:…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *