China – Índice das Ações Caem 7,4%, Causando 767 Bilhões de Dólares Em Perdas

Além da questão da Grécia, a China vem sofrendo com a desaceleração de sua economia, apesar dos inúmeros esforços para a estimular, nesta sexta as ações despencaram 7,4%, a maior queda em 7 anos, COM PERDAS DE 767 BILHÕES DE DÓLARES! Parece que este ano Shemitáh (2014/2015) está a caminho de reproduzir os efeitos dos dois anteriores (2000/2001 e 2007/2008), só que tudo indica que este será ainda mais pesado …

Convenhamos, perder 767 Bilhões de dólares num único dia é muito dinheiro, perto disso o problema da Grécia é trocado!!!!! Não é por acaso que em uma entrevista recente o economista Harry Dent disse que, da noite para o dia, cerca de 100 Trilhões de dólares podem desaparecer, veja aqui: https://www.facebook.com/DioneiCleberVieira/posts/1050527574977251

Aqui um vídeo sobre essa queda na sexta: https://www.youtube.com/watch?v=rTZGXCrAvek

Segue trecho do artigo traduzido:
—————————————————————————————————–
Índice das Ações Caem 7,4% – 767 Bilhões de Dólares Em Perdas

As Ações chinesas despencaram nesta sexta-feira com o índice de referência sofrendo o pior declínio em um único dia em sete anos e se movendo em direção ao que analistas disseram que é território de mercado “selvagem”.

O Shanghai Composite Index caiu 7,4 por cento, ou 334,91 pontos, para fechar em 4.192,87.

Cerca de 767 bilhões dólares em valor de mercado foi varrido, com mais de 2.000 ações caindo no limite diário de negociação de 10 por cento.

As perdas foram ainda mais pesadas em ChiNext, placa de inicialização ao estilo Nasdaq do país, com seu índice caindo em quase 9 por cento, a maior queda desde que foi lançado em 2010.

Em apenas duas semanas, o índice Shanghai de referência recuou de 18,8 por cento de um pico de 5.166,35 em 12 de junho. A maioria dos analistas definem que estão entrando em um mercado “selvagem” [de urso] com um declínio de 20 por cento ante ao pico recente.

Os analistas disseram que o sell-off de sexta-feira atingiu o sentimento de um mercado difícil, com os investidores de ações em queda que viram pouca esperança de que o declínio poderia ser a oportunidade de compra que tinham antecipado anteriormente.

A forte correção foi atribuída pelos observadores por apertaram as condições de liquidez desencadeadas pela repressão do regulador em negociação alavancada ilegal e uma nova onda de ofertas públicas iniciais, bem como a incerteza sobre a política de flexibilização da política monetária do governo.

Jiang Chao, analista da Haitong Securities, disse que o mercado de “saudável” (de “touro”) de curto prazo parecia ter terminado.

“Temos notado uma mudança sutil na política do governo, como a rodada anterior de flexibilização da política monetária que parece estar dando lugar a mais ênfase no estímulo fiscal”, disse ele em nota de pesquisa.

Analistas disseram que a recente recuperação na venda de imóveis, uma possível recuperação da inflação, e uma estabilização da economia prevista para o segundo semestre do ano, tinha atrasado a necessidade dos responsáveis políticos para injetarem mais liquidez para sustentar a economia.

Mais detalhes no artigo compartilhado abaixo …

About $767 billion in market value was wiped off, with more than 2,000 stocks falling by the 10 percent daily trading limit on Friday.
CHINADAILY.COM.CN|POR 李齐

Fonte: (1) Dionei Vieira – Além da questão da Grécia, a China vem sofrendo…

One thought to “China – Índice das Ações Caem 7,4%, Causando 767 Bilhões de Dólares Em Perdas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *