Quedas Históricas Das Bolsas Nesta Sexta, Somente O Dow Caiu 530 Pontos, A Nona Pior Queda Em Um Único Dia

Nós testemunhamos algo verdadeiramente histórico acontecer nesta sexta-feira. O Dow Jones Industrial Average caiu 530 pontos, e isso foi seguido por uma queda de 358 pontos na quinta-feira. Quando você adiciona esses dois dias juntos, o total do crash da bolsa desses dois dias que nós acabamos de testemunhar tratam de perfazer um total de 888 pontos, que é maior do que qualquer crash da bolsa em um único dia na história dos EUA. Também é interessante notar que esta queda de 888 pontos vem no 8º mês de nosso calendário. Talvez seja apenas uma coincidência, e talvez não seja. Ele só me pareceu digno de nota. Esta é a primeira vez que o Dow caiu mais de 300 pontos em dois dias consecutivos desde novembro de 2008, e todos nós nos lembramos o que estava acontecendo naquela época. No geral, esta foi a pior semana para o Dow em quatro anos, e só houve outros cinco meses ao longo da história, quando o Dow caiu mais de mil pontos (sendo o mais recente em outubro de 2008). É claro que ainda temos mais seis dias de negociação em agosto, então há uma abundância de tempo restante para ainda mais carnificina.

Por si só, a queda de 530 pontos nesta sexta-feira foi o nono pior crash da bolsa em toda a história dos Estados Unidos.

Outra coisa muito interessante a se notar é que a maior queda do mercado acionário na história dos EUA, 777 pontos, ocorreu no último dia do ano Shemitah de 2008, e agora estamos a menos de um mês longe do final deste ano atual de Shemitah.

É engraçado como essas “coincidências” estranhas continuam acontecendo.

A carnificina financeira que assistimos nesta sexta-feira foi verdadeiramente global em escopo. Em uma base percentual, as ações chinesas caíram ainda mais do que as ações norte-americanas. As ações japonesas também caíram, assim como os mercados de ações em toda a Europa, e as moedas dos mercados emergentes em todo o planeta ficaram absolutamente destruídas.

Mesmo que eu especificamente avisasse que isso iria acontecer, e fosse explicando por que isso iria acontecer no meu site, nos mínimos detalhes, por meses, a verdade é que eu não esperava que as ações começassem a bater nisso rapidamente ou tão ferozmente.

Normalmente, agosto é um mês bastante lento no mundo financeiro. Como já discutido anteriormente, a maioria dos crashes do mercado de ações realmente notáveis ao longo da história tiveram lugar durante os meses de setembro e outubro. Então eu pensei que as coisas poderiam começar a ficar realmente loucas por mais algumas semanas, pelo menos.

Os mercados financeiros tendem a cair muito mais rápido do que irem para cima, e eu acredito que estamos nos movendo para um momento de volatilidade extraordinária. Haverá muitos dias de baixas, e também haverá muitos dias de altas. Na verdade, os três maiores movimentos de alta num único dia na história Dow aconteceu bem no meio da crise financeira de 2008. Portanto, não deixe o que acontece em qualquer dia especial enganá-lo.

Uma bolha financeira global absolutamente gigantesca está começando a estourar, e as ações poderiam cair por um caminho muito longo. Espero sinceramente que os mercados financeiros globais se estabilizem por pelo menos umas duas semanas. Mas não há absolutamente nenhuma garantia de que isso vai acontecer.

Se eu estou certo, este é apenas o começo. Eu acredito que estamos nos movendo para uma época de caos sem precedentes, e o mundo está prestes a ser abalado no seu núcleo.

Espero que você esteja preparado por um bom tempo para a tempestade que está vindo, então você não vai se surpreender com o que está para acontecer.

Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para a grande maioria das pessoas. A maioria deles estão totalmente despreparados para o que está chegando, e eles vão ser pegos totalmente de surpresa pelos acontecimentos que se desenrolarão nos próximos meses.

Mais detalhes aqui: http://theeconomiccollapseblog.com/…/this-2-day-stock-marke…

Fonte: Dionei Vieira – Nós testemunhamos algo verdadeiramente histórico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *