Antes de qualquer coisa!

Este é um blog onde tenho o objetivo de compartilhar informações e opiniões que considero importantes e relevantes aos tempos em que vivemos. O motivo de usar como endereço dcvcorp.com.br deve-se a um hábito que tenho desde o ano 2000 onde comecei a usar esse acrônimo para meus e-mails e gosto dele por ser também pequeno e não tão comum. Nesse espaço pretendo postar os mais diversos assuntos, alguns costumeiros, outros complexos e, por vezes, polêmicos.

Quando se escreve e divulga-se uma opinião é natural aparecerem divergências à ela, em parte ou em sua totalidade e é bom que seja assim para que o processo de crescimento venha a ocorrer. A auto-educação ocorre, em grande parte, através dos questionamentos, perguntas corretas e bem formuladas são chaves para as respostas desejadas, tanto o é que isso pode ser percebido inclusive nos sistemas de buscas na Internet, quanto melhor a formulação dos termos de pesquisa, melhor a qualidade dos resultados. Esse é o meu processo de aprendizado, buscar as respostas através de perguntas de qualidade, isso muitas vezes leva-me a um longo processo de análise e reflexão das respostas encontradas às perguntas que já fiz anteriormente, cujas respostas, sempre que possível, pretendo compartilhar aqui. Algumas delas já estão gravadas como que em pedra, no meu íntimo, outras ainda estão em processo de decantação e validação, mas que, ainda assim, podem ajudar e acrescentar a outrem da mesma forma como o foi para mim.

Em meio às polêmicas e divergências que, porventura possam ocorrer, gostaria de deixar uma mensagem a esse respeito desde já, com a seguinte descrição; se você viesse ao meu escritório veria muitos livros e materiais de pesquisa, que são umas de minhas paixões, mas na parede do escritório você veria dois quadros, um deles com menção a João 3.16 e outro com I Coríntios 13. Explico, o primeiro é para me lembrar que a coisa mais importante é minha crença no Deus da minha salvação e que está acima de todas as demais coisas, a segunda é uma bela mensagem do apóstolo Paulo, no chamado capítulo do amor, onde esse texto serve para me lembrar, repetidamente, que mesmo todo conhecimento que se possa conseguir é nada, se não estiver permeado do verdadeiro amor e que no fim tudo passará, mas permanecerão a fé, a esperança e o amor, sendo que o maior deles é o amor. Então, se algo que eu escrever vier a lhe antagonizar  e/ou ofender de alguma forma, procure também lembrar dos meus dois quadros e meditar em suas respectivas mensagens, isso poderá não desfazer o antagonísmo, mas com certeza lhe dará uma perspectiva melhor de toda situação. Que o amor de Deus inunde sua vida e a Ele seja toda a glória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *