Meu testemunho.

Eu não pretendo discorrer em detalhes o que me trouxe aos pés do meu Senhor Jesus, pois não quero tornar esse post um livro, mas quero compartilhar alguns pontos que irão ajudar a entender minhas convicções atuais (assunto para outro post).

Mesmo na juventude e conhecendo já as escrituras bíblicas, tive grande curiosidade de comparar suas verdades às de outras religiões e filosofias. Como tive formação em exatas, meu anseio científico requer experimentação e validação, com isso acabei conhecendo e estudando as crenças hindus, espíritas, atéias, budistas, nova-era e seus vários sabores, entre outras; enfim todo esse processo só veio a reforçar as minhas crenças e extinguir dúvidas, mas ainda não tinha firmemente decidido seguir por esse caminho, conforme aconselham as escrituras, o que fez de mim um tolo por um tempo.

Foi a partir de 2006 que se iniciou o processo que marcaria minha vida em definitivo, foi quando decidi firmemente de colocar Deus no centro de minha vida e isso fez uma diferença enorme em todas as decisões a partir desse momento. Entenda, a decisão mais importante de sua vida é quando você define sua crença ou não em Deus e busca conhecer tudo que isso implica, pois todas decisões e convicções subsequentes estão permeadas por essa crença, esteja você consciente ou não disso, pois se, por exemplo, você acredita realmente na Bíblia e na sua mensagem, você procuraria não tomar decisões que venham a fazer você pecar contra Deus. Mas se você não se atenta para isso, pode acabar vivendo a vida sem um norte existencial e sem estar devidamente consciente das consequências de suas decisões; dessa forma, muitas pessoas que hoje se dizem cristãs, por exemplo, agem como ateus, pois vivem como se Deus não existisse. Não é à toa que em Apocalipse 3.15-16 Jesus repreende o morno e o prefira ou frio ou quente, pois pelo menos assim tem convicções firmes e definidas. Bem … eu vivi parte de minha vida como o morno, por isso, quando decidi definitivamente ser quente, tudo ficou diferente … melhor.

Eu já tinha uma boa base, mas a partir de 2006 comecei a me relacionar profundamente com Deus e com sua palavra, posso afirmar a você que isso fez, e ainda faz, toda diferença na minha vida. Posso garantir, Deus é um ser pessoal e quanto mais O conhece e estuda sobre Ele, mais há para se aprender e conhecer, não há rotina, cada dia é um degrau a mais no relacionamento. Por favor, não me entenda mal, isso não significa que tudo se tornou fácil e que não tive nenhum sofrimento, erro ou fracasso após isso; essas coisas continuam a ocorrer, só que quando ocorrem, elas tem um sabor diferente, pois todas no fim se tornam degraus da escada que se sobe e não são mais como paredes que lhe impedem de seguir. O versículo de Romanos 8.28 que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, se torna real, mesmo que tenha de passar um tempo para poder se perceber isso após sofrer alguma frustração ou dor.

Deus não garante um caminho tranquilo, mas o destino é certo e desejo esse bom destino para você, caso queira conhecer mais, faça um comentário que retorno no seu e-mail em privado. Deus lhe abençoe!

One thought to “Meu testemunho.”

  1. Bom dia!

    Quando você menciona “esse caminho” você se refere ao caminho da verdade?

    Também enveredei por caminhos do hinduísmo, budismo até mesmo cabala, mesmo tendo nascido em um lar cristão. Mas creio que Deus sabe quando nossa busca é sincera, e ele nos alcança aonde estivermos. Então Ele me alcançou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *