O Homem Que Previu o Colapso Do Euro Contra o Franco Suíço Faz Uma Segunda Previsão Aterrorizante

por Erik King,

 

Hoje (22/01), Egon von Greyerz, o homem que, há 52 dias, notavelmente previu o colapso do euro em face ao franco suíço acaba de emitir uma segunda previsão aterradora. Esta entrevista ao site King World News faz uma viagem para a toca do coelho dos bancos centrais desesperados, perdas maciças e do colapso global total.

Eric King: “Egon, o BCE (Banco Central Europeu) acaba de anunciar este pacote de € 1,1 trilhão, em uma tentativa desesperada de combater a deflação”.

Greyerz: “Estas decisões dos bancos centrais não têm praticamente nenhum impacto sobre a economia subjacente a longo prazo. Eles fizeram o que tinham de fazer, porque o sistema bancário europeu, bem como a economia está em apuros.

Os bancos centrais continuam a acreditar que, imprimindo dinheiro eles podem dar início às suas economias e salvar o sistema financeiro. Esse não é o caso. Não há nenhuma chance de mudar o resultado de uma economia europeia endividada e falida ….

Mesmo que isso venha a ter um efeito de curto prazo sobre os mercados, as pessoas precisam entender que isso só cria ainda mais dívidas que jamais serão reembolsadas. Mas o BCE está agora a empurrar uma corda, porque, infelizmente, a impressão de dinheiro é a única coisa que eles sabem como fazer.

Como torna-se claro que este novo programa de impressão de dinheiro também é uma falha, o BCE, em seguida, acelerará a impressão de dinheiro. Isto terá o efeito de rebaixar rapidamente o poder de compra do euro e que também irá levar a ainda mais caos na Europa. É de suma importância que os investidores se protejam contra esta destruição de riqueza que está vindo“.

 

Uma Previsão Aterradora

Eric King: “Egon, com a notável precisão que você previu o que acabou por ser uma chocante jogada de mercado de 58 sigma pelo Banco Nacional da Suíça. O ex-funcionário da Casa Branca, Dr. Philippa Malmgren, disse ao King World News que a fé em bancos centrais já foi quebrada após perdas maciças que foram incorridas como resultado do Banco Nacional da Suíça de voltar atrás em sua garantia de manter o peg (preços fixados na bolsa) no lugar”.

Greyerz: “Nós não sabemos ainda qual a quantidade total das perdas no rescaldo da decisão histórica do Banco Nacional da Suíça, mas sabemos que elas são enormes. O franco suíço subiu rapidamente, em segundos, e as perdas de todo o mundo são alarmantes e já foram suficientes para derrubar as casas de câmbio e os fundos de hedge. Mas as perdas estão impactando os maiores bancos e os bancos centrais também”.

O Banco Nacional da Suíça ainda tem que desenrolar as posições das perdas maciças

“Como exemplo, o Banco Nacional da Suíça tem uma posição de cerca de 500 bilhões de francos suíços, principalmente em euros e dólares. As perdas com essas posições cambiais estavam em torno de 30% no primeiro dia. Assim, o Banco Nacional da Suíça está agora sentado em uma perda não realizada de cerca de 80 bilhões de francos suíços.

Nos próximos meses e anos, o Banco Nacional da Suíça terá que reduzir o tamanho de seu balanço. Então, eles vão precisar vender os seus euros e comprar francos suíços. Isto vai ter o efeito de fortalecer ainda mais o franco suíço, o que vai colocar ainda mais pressão sobre a economia suíça. Portanto, é um círculo vicioso para eles”.

Colapso global total

Isto é o que todos os bancos centrais têm feito – eles se prenderam em um canto. Eles têm zerado ou negativado as taxas de juros, eles estão imprimindo mais dinheiro, e eles estão comprando mais ativos que eles não podem vender e que valem muito menos do que eles estão pagando por eles. Assim, cada banco central único no mundo está falido, porque eles nunca, nunca obtêm o preço de seus ativos pelo qual pagaram originalmente. É por isso que o sistema financeiro não vai sobreviver Eric, e um colapso global total está agora na nossa frente“.

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: Man Who Predicted Collapse Of Euro Against Swiss Franc Makes Second Terrifying Prediction

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *