14 Sinais de que a maioria dos americanos estão quebrados e totalmente despreparados para a Crise Econômica que virá

Meu Comentário: Muitos no Brasil, por seguirem uma mídia que mais desinforma do que informa, estão imaginando que os EUA são a terra dos sonhos, é claro que não posso discordar que o estilo de vida americano quando comparado ao Brasil é muito superior assim como a sua infra-estrutura, mas dizer que por esses motivos que a sua economia está forte e pujante já é um exagero e neste artigo relaciono os fatos, através de pesquisas feitas por Universidades e Institutos de Pesquisa que mostram que a realidade é muito diferente da fantasia apresentada. Se você duvida, recomendo que a cada item, clique nos links disponibilizados que levam para as pesquisas relacionadas e as leia atentamente para validar o que está enumerado. Acredito que terá várias surpresas e lhe fará olhar os EUA e o mundo com outros olhos. Há tempos os sinais econômicos mundiais são muito ruins e mostram que o que vem será algo muito pior do que ocorreu em 2008, quem for prudente que se prepare.

 

por Michael Snyder,

 

A seguir, estão relacionados 14 sinais de que a maioria dos americanos estão falidos e totalmente despreparados para a vinda da crise econômica …

#1) De acordo com uma pesquisa que acaba de ser lançada, 24 por cento de todos os americanos têm mais dívida no cartão de crédito do que possuem na poupança de emergência.

#2) Essa mesma pesquisa descobriu adicionalmente que 13 por cento de todos os americanos não têm qualquer dívida no cartão de crédito, mas eles também não têm um único centavo de poupança de emergência.

#3) Neste momento, cerca de 62 por cento de todos os americanos estão vivendo de salário em salário.

#4) Adultos com idade inferior a 35 anos, nos Estados Unidos, atualmente têm uma taxa de poupança negativa de 2 por cento.

#5) Mais da metade de todos os alunos em escolas públicas dos EUA vêm de famílias que são pobres o suficiente para se qualificarem para os subsídios de merenda escolar.

#6) Um estudo que foi realizado no ano passado constatou que mais de um em cada três adultos nos Estados Unidos têm uma dívida não paga que está se amontoando “em coleções“.

#7) Uma pesquisa descobriu que 52 por cento de todos os americanos realmente não podem sequer arcar financeiramente as casas em que eles estão vivendo agora.

#8) De acordo com uma pesquisa realizada por Atif Mian, da Universidade de Princeton e Amir Sufi da Universidade de Chicago Booth School of Business, 40 por cento dos norte-americanos não poderiam conseguir $2.000 dolares agora sem tomá-lo emprestado.

#9) Esse mesmo estudo descobriu que 60 por cento dos norte-americanos não poderiam dizer sim para a seguinte pergunta: “Você tem três meses em fundos de emergência para cobrir as despesas em caso de doença, perda de emprego ou crise econômica?”.

#10) Um estudo diferente descobriu que menos de um em cada quatro americanos tem dinheiro suficiente guardado para cobrir seis meses de despesas.

#11) Hoje, a família média americana está a levar a um total de $203.163 dólares de dívida.

#12) Estima-se que menos de 10 por cento da população dos Estados Unidos é dono de qualquer ouro ou prata para fins de investimento.

#13) 48 por cento de todos os americanos não têm quaisquer suprimentos de emergência em suas casas, em absoluto.

#14) 53 por cento de todos os americanos não têm sequer um abastecimento mínimo de três dias de alimentos não perecíveis e água em suas casas.

 

 

* Trecho do artigo traduzido por mim, link original do artigo completo aqui: 14 Signs That Most Americans Are Flat Broke And Totally Unprepared For The Coming Economic Crisis

 

2 thoughts to “14 Sinais de que a maioria dos americanos estão quebrados e totalmente despreparados para a Crise Econômica que virá”

  1. Ola, boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar o autor deste blog por seus post de intuito informativo com visão escatológica cristã, sem duvida é o melhor dos quais eu tenho acesso…
    de acordo com o ano sabático esse sera um ano terrivel pra económico mundial.
    Oque me agrada “quanto pior , mais perto Jesus está de voltar”

    1. Obrigado pela sua audiência Julio! Assim como você, também acredito que esse ano Shemitáh ainda trará muitas “surpresas”. Em minha opinião vivemos os tempos há muito escritos, tais como relatados em Jeremias 23:9-40 e para isso o versículo de Jeremias 23:20 faz o vínculo do contexto aos tempos atuais. Maranata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *