Vários Avistamentos de Drones em Paris Suscitam Receios de Novos Ataques Terroristas

pela Equipe Algemeiner,

 

A coroa deixada fora do supermercado kosher Hiper Cacher, em Paris, pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, em 16 de janeiro, para prestar homenagem às vítimas judias do 09 de janeiro. Foto: Departamento de Estado dos EUA.

 

Vários avistamentos de drones em Paris, incluindo um perto da cena do ataque terrorista mortal realizado em um supermercado kosher em janeiro, levantaram novos temores de terrorismo, informou o jornal britânico Daily Telegraph nesta quarta-feira [04/03/2015].

Embora as autoridades francesas estejam perplexas com a seqüência de avistamentos, incluindo 7 usinas nucleares e uma base de submarinos nucleares, bem como o Palácio do Eliseu, a Torre Eiffel e a embaixada dos Estados Unidos em Paris, eles insistem que não há nada para se temer.

Mas, de acordo com o Telegraph, “os avistamentos têm levantado temores públicos de que os terroristas poderiam encontrar uma maneira de anexar explosivos ou produtos químicos tóxicos aos drones”.

Bernard Cazeneuve, ministro do Interior da França, disse que houve “60 sobrevoos de drones” em todo o país desde o início de outubro e que o governo tinha tomado “medidas preventivas para informar aos utilizadores destes equipamentos, no momento da compra, das penalidades que enfrentariam no caso de quebrarem a lei”.

“Temos de ser muito vigilantes sobre isso, nós vamos ter que ser extremamente cuidadosos”, informou o porta-voz do governo, Stephane Le Foll, à rádio France Info, do Daily Mail do Reino Unido. “O dia em que se encontrarem as pessoas que estão fazendo isso, haverá penalidades … vamos encontrá-los, mais cedo ou mais tarde”.

O ataque ao Hiper Cacher foi realizada pelo terrorista islâmico Amedy Coulibaly, que matou quatro homens judeus enquanto faziam compras para o Shabat no dia 9 de janeiro, anteriormente, nessa mesma semana do dia 9 de janeiro, 10 jornalistas e três policiais também foram mortos em Paris por terroristas islâmicos. Desde aquela época, a capital francesa tem estado em alerta máximo.

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: Paris Drones, Including One Spotted Near Scene of Hyper Cacher Attack, Raise New Terror Fears

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *