O Cenário Descrito No Livro De Daniel Começa A Tomar Forma

por Rodrigo Silva,

urso_leao_leopardo

A besta do Apocalipse 13 parece um leopardo, tem os pés de um urso e tem a boca de um leão. O leão, o urso e o leopardo são os três primeiros impérios de Daniel 7. Eles representam os Impérios Babilônio, Medo-Persa e Grego. O quarto animal de Daniel 7, o qual Daniel não podia descrever, tinha 10 chifres. A besta leopardo-urso-leão, de Apocalipse 13, também tem 10 chifres. Isso significa que o quarto animal de Daniel é a mesma besta do Apocalipse 13. É um conglomerado político e geográfico dos três primeiros impérios de Daniel 7. De acordo com Daniel 11, o selêucida (antigo território sírio-libanês), divisão do império grego, é a região geográfica onde o anticristo levanta-se como o último “rei do norte.”

seleucida

O simbolismo do Apocalipse 13 parece apontar principalmente para uma aliança política e geográfica entre Síria, Líbano, Iraque e Irã. Esta aliança abrange basicamente a área dominada pelo antigo império selêucida cujo território é revivido nos últimos dias (Veja o mapa selêucida em amarelo acima). Na comparação entre todos os mapas incluídos abaixo, percebemos que o império da besta dos últimos dias é primariamente xiita em natureza. (Ver mapa verde e azul abaixo).

Uma vez que a besta tem dez chifres, ele deve incluir seis outras nações que não são xiitas. É aí que as nações ao sul de Israel entram em foco. O Anticristo como o “rei do Norte” faz guerra contra o “rei do sul” e, de acordo com Daniel 11:40-45, as nações do sul que serão conquistadas por ele são as nações sunitas do Egito, Sudão e Líbia. Daniel 8 diz que o pequeno chifre também a fará guerra contra o “leste”, o que poderia se referir às nações sunitas do Paquistão e Afeganistão.

O simbolismo do Apocalipse 13 parece estar apontando principalmente para a Aliança do Norte de nações xiitas que fazem guerra contra os seus homólogos sunitas, assim conquistando-os e trazendo um total de 10 nações sob o governo do Anticristo.

xiitas_sunitas

De acordo com a escatologia xiita, o Mahdi aparecerá como um líder xiita que punirá aos sunitas para reivindicar a doutrina xiita, a qual afirma que o verdadeiro califa do Islã deve ser um descendente de Maomé através do seu primo Ali, que se casou com a filha de Maomé, Fátima. Outra crença dos xiitas é que, quando o Mahdi aparecer, ele vai fazer de Kufa, no Sudeste do Iraque, a capital do seu califado islâmico. A cidade de Karbala, no sul do Iraque será o seu equivalente religioso de Meca, na Arábia Saudita. É interessante notar que tanto Kufa e Karbala estão localizados na área da antiga Babilônia.

Outro fato interessante sobre o Mahdi xiita é que ele nasceu na cidade de Samara, Iraque, que nos tempos bíblicos era o território antigo dos assírios. O Mahdi xiita que nasceu no antigo território assírio, supostamente, retorna para governar a partir do território da Babilônia antiga. Isso é muito interessante, tendo em conta que Miquéias 5, onde lemos que o Anticristo será um “assírio”, que estará associado com a “terra de Nimrod”. De acordo com Gênesis 10:9-11, a terra de Nimrod são as cidades que ele construiu, chamadas de Babel (Babilônia) e Nínive, na terra de Sinar, entre outros. Esta região é conhecida como a Mesopotâmia, localizada entre os rios Tigre e Eufrates dentro das fronteiras do atual Iraque.

sinarmesopotamia

Com a aliança política e geográfica atual que está sendo formada entre os governos xiitas do Irã, Iraque, Síria e Líbano, podemos dizer positivamente que estamos nos aproximando do tempo do fim mencionado em Daniel 11:40, onde o “rei do norte” guerreia contra o “rei do sul”, que culmina com o período da tribulação abordada em Daniel 12, que é uma continuação do assunto abordado no capítulo 11. Isso tudo está coberto em grande detalhe em nosso livro intitulado: “The Coming Bible Prophecy Reformation” ( Você pode ver aqui ).

 

* Artigo originalmente publicado aqui.

3 comentários em “O Cenário Descrito No Livro De Daniel Começa A Tomar Forma

    1. Mas está nas profecias que ele é assírio basta pesquisar e ver se o espírito do anti cristo está no Oriente médio pois eles são anti cristãos.
      Ez:38 naum 1 Miquéias 5 Isaias Cap 8 e 30 e apocalipse 17 o anjo diz a besta que era e já não é e que a de vir exclui aqui roma pois o anjo afirma ja não é pois João estava no tempo de Roma então viria dos 5 reinos passados.o próprio João declara que as nações ficaram maravilhadas da sua chaga mortal em umas das cabeças sendo curada que é exatamente o surgimento da Assiria única cabeça morta da besta as outras nações existem menos a assiria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *