A Queda do Mercado de Ações da China Continua, as Perdas em Três Semanas de Queda Chegam a 24%

A questão da Grécia tem seus efeitos e sua gravidade, mas a China está causando neste momento ainda mais perdas em volume de dinheiro pelo tamanho de seu mercado e muitos parecem esquecer disso … estamos falando em quase 2 trilhões de dólares em perdas, perto disso, os bilhões até aqui da Grécia, são apenas uns trocados …

Segue trecho do artigo traduzido:
————————————————————————————————-
A Queda do Mercado de Ações da China Continua, as Perdas em Três Semanas de Queda Chegam a 24%

Outra noite, outra perda no Mercado de Ações da China com os preços das ações em Xangai caindo quase 4%, enquanto os sul-africanos estavam dormindo. Isso leva a queda acumulada desde 12 de junho a um escalonamento de 24%, a maior queda em quase duas décadas, acabando com o boom do mercado de ações da China.

Bloomberg News

Mercado de Ações Colapsa (Bloomberg) – O estrategista do Bank of America Corp., David Cui, tem uma lista de medidas de apoio que o governo da China pode implementar para combater a queda mais acentuada de perdas do mercado de ações desde 1996.

Eles poderiam deter as ofertas públicas iniciais, incentivar as seguradoras a comprar ações, facilitar o acesso ao financiamento, reduzir o imposto de sinais ou cortar as taxas de empréstimos – apenas para citar alguns.

O problema, diz Cui, é que nenhuma dessas medidas são susceptíveis de desencadear um crescimento sustentado numa altura em que os comerciantes estão desenrolando um acúmulo de apostas alavancadas. Seu alvo de fim de ano para o Shanghai Composite Index implica em uma queda de 11 por cento a partir da segunda-feira próxima.

“A chamada de margem, a venda forçada, chamada de margem de ciclo vicioso pode desenvolver rapidamente uma dinâmica própria”, disse Cui, o chefe de estratégia de ações da China no Bank of America em um e-mail na segunda-feira.

As dúvidas sobre a capacidade dos responsáveis políticos para sustentar a segunda maior bolsa de valores do mundo estão se espalhando depois de um corte da taxa de juros no fim de semana e as especulações de que os reguladores vão deter IPOs não conseguiu impedir o Shanghai Composite de cair em um mercado
“selvagem”. O medidor precisaria cair mais de 13 por cento para coincidir com a sua desaceleração média desde 1990.

“Qualquer apoio que o governo pode fornecer seria de curta duração”, disse Chad Padowitz, o diretor de investimentos com sede em Melbourne no Wingate Asset Management Ltd., por telefone. “O único apoio real que eles podem fornecer ao longo do tempo está em fornecer uma economia razoavelmente equilibrada, crescendo. Essa é a melhor coisa que podem fazer. Qualquer coisa que eles façam a curto prazo, diminuir as taxas de juros para apoiar o mercado ou coisas assim, são um pouco tolo”.

Dinheiro emprestado

O papel crescente da alavancagem na negociação de ações chinesas está tornando-se especialmente difícil para as autoridades para controlar oscilações no que se tornou o mercado mais volátil do mundo depois da Grécia, de acordo com Paul Chan, o diretor de investimentos baseado em Hong Kong para a Ásia ex-Japão no Invesco Ltd.

A margem da dívida na Bolsa de Xangai caiu pelo sexto dia na segunda-feira para 1,36 trilhões de yuans (219 bilhões de dólares), o maior período de declínio desde junho de 2014, enquanto que 10 dias de volatilidade do medidor de referência saltou para o maior desde 2008.

“Fé Perdida”

O Shanghai Composite caiu 3,9 por cento as 10:12, hora local, na terça-feira.

Zhang Xiaoxi, um designer de 29 anos de idade, em Chongqing, diz que não há nada que o governo possa fazer para convencê-la de que as ações são uma aposta segura.

“Eu perdi a fé”, disse Zhang, que liquidou seus 20.000 yuan de investimento em ações na semana passada. “Com os catalisadores de política, o governo está apenas criando uma falsa ilusão de que o mercado saudável não terminou. Pode introduzir outras medidas ou políticas, mas eles não terão muito efeito já que as pessoas começaram a mudar seus fundos para outros canais, incluindo a propriedade”.

Mais detalhes no artigo compartilhado abaixo …

 

Another night, another rout on the China Stock Market as share prices in Shanghai dropped almost 4% taking the cumulative drop since 12 June to 24%.
BIZNEWS.COM|POR ALEC HOGG

Fonte: Dionei Vieira – A questão da Grécia tem seus efeitos e sua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *