Encontro Histórico Entre o Papa Francisco e o Líder da Igreja Ortodoxa Russa Está “Se Aproximando”

Mais um evento de proporções históricas está para ocorrer em meio ao risco de tantos que parecem se aproximar. Sem dúvida 2015 tem sido um ano repleto de “surpresas” …

Segue trecho do artigo traduzido:
—————————–
Um encontro histórico entre o Papa Francisco e o Patriarca Kirill da Igreja Ortodoxa Russa está “chegando mais perto a cada dia”, disse um prelado ortodoxo sênior.

A reunião sem precedentes seria um passo significativo para a cura do racha de 1000 anos entre os ramos ocidental e oriental do Cristianismo, que se dividiram no Grande Cisma de 1054.

“Agora, essa reunião está chegando mais perto a cada dia, mas deve ser bem preparada”, disse Metropolita Hilarion, o chefe do departamento de relações exteriores da Igreja Ortodoxa Russa em entrevista ao jornal Corriere della Sera da Itália.

Ele disse que o encontro entre o chefe de 1,2 bilhões de membros da Igreja Católica e o chefe da Igreja Ortodoxa Russa – que conta com cerca de 165 milhões a 250 milhões de cristãos ortodoxos do mundo – teria lugar em um país “neutro”, não em Moscou ou no Vaticano. A Áustria ou a Hungria eram possibilidades, disse ele.

Hilarion, uma das pessoas mais influentes no mundo da Igreja Ortodoxa, disse que não poderia dizer se a reunião poderia ocorrer tão cedo, ainda este ano, mas havia atualmente “uma boa dinâmica” entre as duas Igrejas.

Francisco disse a jornalistas no avião voltando de uma viagem à Turquia no ano passado que tinha enviado uma palavra para Kirill de que ele estava disposto a encontrar o patriarca russo “onde quer que você queira, você me chama e eu irei”.

A Igreja Ortodoxa Russa tem acusado aos católicos de utilizar as suas novas liberdades de religião na sequência da dissolução da União Soviética no início da década de 1990 para tentar converter as pessoas a partir da Igreja Ortodoxa, uma acusação que o Vaticano nega.

Mais dados no artigo compartilhado abaixo …

 

An historic meeting between Pope Francis and Patriarch Kirill of the Russian Orthodox Church is “getting closer every day,” a senior Orthodox prelate said in…
INDEPENDENT.CO.UK

Fonte: Dionei Vieira – Mais um evento de proporções históricas estão para…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *