Roma Está No Limiar Do Colapso E Necessita De Reparos Urgentes

Aos que esperam muito de Roma (inclusive até em questões escatológicas) é bom atentarem para a realidade; Roma, talvez seja a primeira capital europeia a estar à beira da falência e demonstra que, em economia, nada é eterno. Governos em todos os lugares estão em apuros graças a décadas de corrupção e à ideologia socialista (de esquerda). Os impostos apenas sobem, não diminuem, e as leis são promulgadas por isso, se você não pagar, eles tomam a sua propriedade e a confiscam para pagar impostos. Na realidade, você não possui a sua própria casa, ao invés disso, você a ocupa pelo tempo enquanto você conseguir pagar os impostos. Roma está indo no mesmo caminho de várias outras cidades pelo mundo, Detroit é um exemplo clássico – a corrupção e a diminuição das receitas fiscais em face à uma austeridade opressiva.

Mas isso ocorre não apenas com as cidades, mas os países estão no mesmo caminho, basta ler o meu artigo recentemente publicado no blog (http://dcvcorp.com.br/?p=1725 ).

Segue trecho do artigo compartilhado:
———————————————————————————————
Sem feriado para Roma – a “Cidade Eterna” está em declínio crônico como resultado de uma mistura tóxica de corrupção, dívida, má administração e infra-estrutura pobre.

Pode gabar-se da Fonte de Trevi, da Escadaria Espanhola e das glórias que eram da Roma antiga, mas a cidade está agora em um declínio crônico, seus empresários e habitantes já o têm avisado.

A “Cidade Eterna” enfrenta uma crise, com sua administração envolvida em escândalos de corrupção e dívida, suas estradas marcadas por buracos, o aeroporto principal parcialmente fechado e uma crescente crise de imigração.

Por gerações, a capital italiana tem repousado sobre as glórias do passado ao invés de construir sobre elas, mas agora seus múltiplos problemas vieram à tona.
Todo mundo geme mas ninguém oferece alguma solução.

A qualidade de vida tem realmente ido para baixo”, Costanza Cagni.

Os condutores no sistema de metrô estão em uma marcha lenta como um protesto por melhores salários e condições, centenas de vôos para o principal aeroporto de Fiumicino, foram cancelados devido a um incêndio que eclodiu em um terminal em maio, e as temperaturas subiram esta semana para mais de 100F (37.7C), tornando a vida diária ainda mais infernal do que o normal.

“Roma está à beira do colapso”, disse Giancarlo Cremonesi, o presidente da Câmara de Comércio de Roma, à Reuters.

“É inaceitável que uma grande cidade que se chama de desenvolvida pode encontrar-se em tal estado de decomposição”.

Um estudo realizado pela Comissão Europeia há dois anos colocou Roma em último entre as 28 capitais da UE em um ranking sobre a eficiência dos serviços da cidade.

Apesar da boa comida, do excelente café e de um clima invejável, em um índice de qualidade de vida, a capital ficou em um duro segundo último lugar, com apenas Atenas abaixo.

Suas igrejas renascentistas, ruas de paralelepípedos e praças vibrantes ainda deslumbram aos turistas de todo o mundo, mas para além do centro histórico, a cidade é uma bagunça e a vida é uma luta para os moradores.

Tudo tem sido agravado pelos efeitos da recessão mais longa da Itália desde a Segunda Guerra Mundial, com as pessoas sem-abrigo na rua e o desemprego juvenil em mais de 40 por cento.

Scooters com o motor quebrado e bicicletas são despejadas em calçadas, lancis são cobertas com grama e arbustos, e há lixo em todos os lugares.

Ao longo do rio Tibre, ciganos Romany criaram aldeias de favelas, seus barracos são escondidos da visão pelas moitas altas de cana-de-grama.

A falta de lixeiras significa que os moradores e visitantes largam o lixo no chão, enquanto um esquema de compartilhamento de bicicletas tão apregoado e que foi lançado há alguns anos atrás dividiu inteiramente, as bicicletas em danificadas ou roubadas.

“Tem sido muito pior nos últimos anos”, disse Costanza Cagni ao jornal The Telegraph, que viveu na cidade desde o ano 2000.

“Todo mundo geme mas ninguém oferece alguma solução. A qualidade de vida tem realmente ido para baixo. Lamento dizê-lo, mas eu só quero deixar Roma e mudar para outro lugar”.

A cidade foi atingida por um grande escândalo de corrupção no início deste ano, o que explica, em parte, porque os serviços públicos são de tão má qualidade.

Uma investigação descobriu que os políticos locais corruptos tinha conspirado com gangues criminosas de fora pelo dinheiro de uma gama de serviços, desde a coleta de lixo para a gestão das instalações de refugiados.

Mais detalhes no artigo abaixo compartilhado …

 

No Roman Holiday – the Eternal City is in chronic decline as a result of a toxic mix of corruption, debt, poor administration and shabby infrastructure
TELEGRAPH.CO.UK

Fonte: Dionei Vieira – Aos que esperam muito de Roma, inclusive até em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *