China – Desaceleração Da Produção Contribui Para Problemas Econômicos

Mais dados sobre os problemas na economia chinesa que vem ganhando mais evidência e intensidade com o passar do tempo neste ano. Isso acabará impactando o mundo com maior intensidade gradativamente, o Brasil já sente os efeitos disso desde o início deste ano e a tendência é que sofra ainda mais com o impacto negativo do que vem ocorrendo na China. Isso sinaliza que o Brasil passará por problemas ainda maiores nos meses seguintes, isso sem contar os problemas internos que já vem sofrendo e que em si já são graves. Eu avisei aqui e aos amigos pessoais no ano passado para que se preparassem, pois tempos muito difíceis estavam para vir … bem, eles chegaram, estamos ainda no princípio “suave” deles, irá se tornar muito pior, mas não se pode mais negar a sua realidade.

A situação chinesa não está somente em desaceleração como a mídia busca “suavizar”, mas sim em deterioração, o que é mais grave.

Segue o artigo do jornal chinês traduzido:
————————————————————————————————–
Os números do PMI indicam crescimento na deflação industrial, um declínio acentuado nos preços das commodities

Uma pesquisa econômica chave tinha previsto que a atividade manufatureira de julho na China iria contrair mais do que em 15 meses, impulsionado pelo aumento da deflação industrial e da queda dos preços das commodities.

 

Production slowdown adds to economic woes

 

O estudo, realizado em conjunto pela mídia Caixin Co Ltd e Markit Ltd, sugere que os fundamentos da atual “recuperação econômica” [nota do tradutor: esse termo está virando denominador comum para maquiagens] ainda é frágil e está pedindo por mais políticas para apoiar uma recuperação econômica.

A leitura preliminar da Caixin / Markit do Índice de Gestores de Compras, ou PMI, caiu para 48,2 em julho, o mais baixo desde maio de 2014, ante 49,4 em junho.

Os números de julho são os primeiros a serem lançados desde que o índice foi rebatizado após o Caixin com sede em Pequim, substituindo o HSBC Holdings Plc como patrocinador do indicador por cinco anos. A Markit é uma empresa com sede em Londres, que fornece serviços de informações financeiras.

Qualquer leitura do PMI acima de 50 significa expansão do setor, enquanto que abaixo de 50 significa uma contração. O sub-índice indica que a produção industrial se deteriorou para 47,3 em julho, uma baixa de 16 meses, de uma queda de 49,7 em junho, enquanto as novas encomendas caíram para 48,1 ante o 50,3 em junho, o menor nível em 15 meses.

As ações chinesas caíram na sexta-feira, com o Índice Composto de Shanghai caindo 1,29 por cento para 4.070,91 pontos. O índice subiu 2,3 por cento ao longo da semana, após o índice de referência cair cerca de 30 por cento em apenas três semanas a partir de 12 de junho.

O índice já recuperou 15 por cento desde 08 de julho, depois que autoridades autorizaram que mais de 1.400 empresas sofressem uma interrupção da negociação, ao proibir os principais acionistas de venderem suas participações, restringindo as vendas a descoberto e suspendendo as ofertas públicas iniciais.

Chang Jian, economista-chefe na China do Barclays Capital, disse que o PMI mais fraco “suporta a nossa visão de que a economia não tem uma base sólida, e nós olhamos para um perfil de crescimento nulo no segundo semestre, apesar da melhoria dos dados macro em junho”.

Prevendo uma dinâmica sequencial de crescimento de 7 por cento no terceiro trimestre e 6,6 por cento no quarto, Chang espera que as desacelerações em entrada e saída em Julho, e que os preços continuem a agravar a deflação industrial nos próximos meses e pesem sobre a atividade manufatureira.

“A queda dos preços das commodities tendem a desencorajar o repovoamento e o investimento, e a alavancagem de patrimônio líquido “boom-bust-driven” prejudicou o sentimento do mercado e apresenta riscos descendentes para o crescimento”.

Qu Hongbin, economista-chefe na China do HSBC, disse: “como a recuperação permanece provisória, são necessárias novas medidas de flexibilização da política e prevemos mais 25 pontos de base cortados das taxas de juros e 200 pontos de base cortados do compulsório no segundo semestre deste ano“.

A key economic survey has predicted China’s July manufacturing activity to contract the most in 15…
CHINADAILY.COM.CN|POR 于小明

Fonte: Dionei Vieira – Mais dados sobre os problemas na economia chinesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *