Commodities Estão Colapsando Novamente Como Ocorreu Em 2008

Eu já venho avisando sobre isso há tempos, mas já não se tem mais como ficar indiferente ao que está acontecendo com as commodities no mercado mundial e aos padrões vistos antes do Crash de 2008 que se repetem novamente neste ano Shemitah (curiosamente 18 das 22 commodities analisados pela Bloomberg estão em baixa forte, como também ocorreu no ano Shemitah de 2008).

Quando parte da mídia, que outrora buscaria esconder ou minimizar tais eventos para não gerar alarmismos, e agora, por força dos fatos, é obrigada a evidenciar esses casos com mais intensidade, isso é sinal de que logo a “sujeira que foi escondida debaixo do tapete” irá aparecer e não terá mais como ficar escondida.

Segue tradução do artigo:
———————————————————————————————
Atenção investidores de commodities: Bem-vindo de volta a 2008!

A crise levou muitas commodities para mercados de baixa, pessimistas e inseguros como aconteceu no mês após o colapso do Lehman Brothers Holdings Inc., que estimulou a pior crise financeira desde a Grande Depressão, há sete anos.

Dezoito dos 22 componentes do Índice de Mercadorias da Bloomberg caíram pelo menos 20 por cento das elevações recentes de fechamento, que correspondem à definição comum de um “mercado de urso” (de baixa, pessimista e inseguro). Esse é o mesmo número que ocorreu no final de outubro de 2008, quando houve o aprofundamento da turbulência financeira que enviou os mercados globais em um desfalecimento.

 

 

Um dólar mais forte nos EUA e uma economia de arrefecimento na China estão aumentando a pressão sobre as matérias-primas. Dois dos três principais índice de ponderações – o ouro e o petróleo – estão em mercados de baixa. O medidor em si tem saltado para fora dos pontos mais baixos de 13 anos para o mês passado.

Quatro das commodities – milho, gás natural, trigo e gado – conseguiram ficar fora dos mercados em baixa, devido a questões de tempo ruim e de alimentação.

Os fundos de hedge estão ficando mais pessimistas enquanto o ano passa. Gestores de dinheiro reduziram as apostas em preços mais altos das commodities pela metade neste ano, antecipando os preços do petróleo e do ouro mais baixos.

 

Fonte: Dionei Vieira – Eu já venho avisando sobre isso há tempos, mas já…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *