A Pressão Permanece Na Economia Chinesa Enquanto Os Indicadores Ficam Aquém Das Expectativas

Mais dados ruins da economia chinesa que devem gerar mais ações fortes em breve, ou seja, a tendência ainda será de instabilidade vindo da China e isso pode aumentar ainda mais a pressão sobre a economia mundial, algo que não tem sido nada bom ultimamente.

Segue o artigo traduzido:
—————————————————————————————————–
PEQUIM – os indicadores econômicos divulgados recentemente ficaram aquém das expectativas do mercado, revelando que a economia chinesa ainda carece de força e a pressão descendente continua.

O valor agregado da produção industrial da China, que mede o valor final da produção industrial, cresceu 6 por cento em julho, mas caiu dos 6,8 por cento de junho, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quarta-feira.

O declínio do crescimento do produto terminou uma tendência de recuperação constante registrado no segundo trimestre deste ano.

O estatístico do NBS, Jiang Yuan, atribuiu a queda principalmente à procura externa de sinalização, um setor imobiliário fraco e a baixa produção de alguns bens de consumo, incluindo automóveis e cigarros.

O crescimento nos primeiros sete meses situou-se em 6,3 por cento, o mesmo nível que o crescimento para o primeiro semestre do ano.

Os dados do NBS só controlam a saída de grandes empresas chinesas com as receitas do negócio principal anuais de mais de 20 milhões de yuans (3,16 milhões de dólares).

A produção industrial nas regiões ocidentais da China aumentaram 7,9 por cento em julho, seguido por 7,4 por cento em áreas centrais e 6 por cento nas regiões orientais.

A produção industrial aumentou 6,6 por cento, a produção mineira adicionou 5,6 por cento, enquanto que os setores de electricidade, aquecimento, gás e água caíram 0,2 por cento, segundo o departamento.

O investimento em ativos fixos da China, um importante motor do crescimento, também testemunhou um crescimento ligeiramente mais lento, sem nenhum sinal de melhoria para o investimento na propriedade e infra-estrutura.

As vendas de varejo mantiveram-se estáveis em julho, enquanto que a taxa de crescimento foi de apenas 0,1 ponto percentual menor do que de um mês atrás.

Qu Hongbin, economista-chefe do HSBC China, disse que os dados foram abaixo das expectativas do mercado em geral.

O declínio do crescimento do produto e do investimento mostrou que o rebote em junho foi apenas temporário e pressão para o crescimento novamente aumentou, disse Qu.

“Com as perspectivas sombrias para a procura externa, a China ainda terá de contar com a procura interna para manter um crescimento estável, indicando que as políticas monetárias e fiscais futuras devem continuar a serem relaxadas”, disse ele.

As exportações da China caíram 0,9 por cento ante o ano anterior nos primeiros sete meses, de acordo com novos dados alfandegários.

Uma nota de pesquisa a partir de Minsheng Securities também disse que o crescimento da China ainda está enfrentando uma pressão enorme e que o país precisa fazer mais esforços para realizar sua meta de crescimento econômico anual de cerca de 7 por cento.

A China deve tomar medidas mais pragmáticas para estabilizar o crescimento, incluindo mais cortes na taxa de reservas obrigatórias (RRR) e medidas mais específicas para reduzir as taxas de juro de longo prazo, disse Minsheng.

Qu acrescentou que os números decepcionantes também irão reforçar as expectativas do mercado para a nova depreciação da moeda chinesa, o yuan, o que representa riscos de hipercorreção na taxa de câmbio, o que pode levar a retaliações de outros países.

Na terça-feira, o banco central da China mudou o sistema de formação da taxa de câmbio para levar em consideração a taxa de fechamento do mercado de câmbio interbancário no dia anterior, bem como a oferta e a procura no mercado e de preços e movimentos das principais moedas.

A taxa de paridade central do yuan foi enfraquecido por cerca de 1,6 por cento contra o dólar dos EUA nesta quarta-feira, após uma depreciação de 2 por cento na terça-feira.

O HSBC prevê um corte adicional de taxa de juro de 25 pontos-base e um de 200 ponto-base para cortar à RRR no segundo semestre para sustentar o crescimento.

O banco central cortou as taxas de juros e as RRR três vezes desde o início deste ano.

Newly released economic indicators fell short of…
CHINADAILY.COM.CN|POR 于小明

Fonte: Dionei Vieira – Mais dados ruins da economia chinesa que devem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *