Apple Fecha Uma das Fábricas Devido à Queda nas Vendas de iPads

Apple manufacturer shuts down plant due to fall in iPad sales

 

A Coretronic Corp, uma empresa sediada em Taiwan que fabrica painéis para a gigante de tecnologia do Estados Unidos, a Apple, está parando a produção em uma de suas fábricas do continente, devido à diminuição das vendas do iPad.

A fábrica, localizada em Nanjing, província de Jiangsu, parou as operações e apresentou pedidos para liquidar os seus ativos, segundo a agência National Business Daily publicou nesta terça-feira.

A fábrica produz monitores de cristal líquido com módulos de luz de fundo para iPads. Ela tem mais de 1.500 funcionários, e produzem 1 milhão de unidades por mês em seu pico. Foi criada em 2005 pela Coretronic (Nanjing) Co Ltd.

The National Business Daily disse que a fábrica não tem ordens para produzir depois de ter fabricado o último lote de produtos no início deste mês. Espera-se para completar o fechamento até o final deste ano, disse o relatório.

Um funcionário do recursos humanos da fábrica de Nanjing confirmou à China Daily que a fábrica tinha saído do negócio, mas se negou a oferecer mais detalhes, já que os seus trabalhadores serão demitidos.

A Coretronic não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. A empresa é uma das três maiores fabricantes de painéis do mundo. Especializada na fabricação de módulos de luz de fundo LCD e dispositivos ópticos, ela também opera pelo menos seis outras bases de produção no continente, incluindo em Xangai e Guangzhou.

O fechamento ocorre em meio a um enfraquecimento da procura global de iPads. Os dados da empresa de pesquisas International Data Corporation mostraram que no segundo trimestre deste ano, as vendas do iPad caíram 17,9 por cento, para cerca de 10 milhões de unidades, marcando o sexto declínio trimestral em linha reta para o negócio de tablet da Apple.

Gene Cao, um analista sênior da empresa de pesquisa de mercado Forrester Research Inc, disse que o fraco desempenho dos iPads vai continuar nos próximos trimestres.

“Quando a Apple lançou os smartphones com tela maior, como o iPhone Plus. Ela estava plenamente consciente da possível queda nos iPads”, disse Cao. “Afinal, quando aparelhos com telas grandes são bons o suficiente para atenderem a demanda dos consumidores por entretenimento, por que eles precisam de um tablet?”.

O que dói ainda mais nas vendas de iPads é que os clientes raramente renovam os seus tablets. É normal que os usuários comprem um novo smartphone dentro de um ano, mas eles estão menos dispostos a mudar os seus iPads atuais para uma versão mais recente, segundo especialistas.

Para dar vida nova ao seu negócio de iPad, a Apple lançou o iPad Pro em setembro. É uma versão maior do iPad com uma tela de 12,9 polegadas. O produto, equipado com um teclado inteligente e uma caneta, é projetado para funcionar como um computador desktop.

“iPad Pro pode ser um importante motor de crescimento para a programação do tablet da Apple no próximo ano, mas tem como alvo clientes corporativos, o que significa que a demanda será muito menor do que para os iPads, que se posicionam como um produto de eletrônica de consumo”, disse Cao .

Fonte: Apple manufacturer shuts down plant due to fall in iPad sales – Business – Chinadaily.com.cn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *